Veja outros textos inspiradores!

O homem que vê mal vê sempre menos do que aquilo que há para ver; o homem que ouve mal ouve sempre algo mais do que aquilo que há para ouvir.

Por Friedrich Nietzsche

Você é o amor da minha vida. Estar em algum lugar com você, para sempre, em um lugar onde o tempo não existe, parece o paraíso.

Por American Horror Stories (série)

Nada importa para mim além de você. E todos os dias em que estou vivo, estou ciente disso. Eu te amei no dia em que te conheci. Eu te amo hoje, e vou amar para o resto da minha vida.

Por Green Book: O Guia

Eles me chamam de bala, embora eu não me mova como uma.

Por Infiltrado (filme)

A CRÕNICA é um gênero de entretenimento. O romancista, o poeta e o contista não precisam e é bom que não precisem entreter o leitor. O cronista é um cara que aparece no século 19, com a imprensa, e a crônica surge para amaciar o jornal. Uma espécie de recreio do jornal, em que o leitor está lendo sobre absurdos, dá uma respirada. É uma brisa no jornal. Então, tenho essa consciência de que meu papel ali é de entreter o leitor. Entretenimento é visto, geralmente, com preconceito. Como se o entretenimento fosse inimigo da reflexão e da profundidade. Eu discordo. Você pode entreter pelo humor, pela comédia, pelo lirismo. Nosso maior cronista, Rubem Braga, não é um cronista que tinha o humor como sua principal característica. Ele era, principalmente, lírico. Muitas vezes, a crônica dele é triste e nos deixa tristes, mas a tristeza pode ser, de certa forma, uma maneira de entretenimento. Uma certa melancolia é uma maneira de saborear a vida e encará-la. Tenho isso em vista quando escrevo crônicas: chegar até meu público e tentar falar alguma coisa que seja prazerosa.

Por Antonio Prata

O único verdadeiro progresso é o interior. O progresso material é um nada.

Por Julien Green

Ela não faz ideia do efeito que causa. (Peeta Mellark em Jogos Vorazes)

Por Jogos Vorazes

⁠Uma coisa essencial né um relacionamento é o reconhecimento, reconhecer o esforço do próximo, os sacrifícios, reconhecer tudo aquilo que ele faz por você. Apenas dizer "eu te entendo" não é reconhecimento, demonstre ao seu companheiro(a) o quanto admira suas boas atitudes e esforço pois o mundo que vivemos está carente de tempo e amor e por mais agitada que esteja a vida de uma pessoa e mesmo assim ela arrumar tempo pra te amar... Reconheça.

Por Juliana Dantas

Que alegria poder enxergar as boas coisas, de conseguir me curar de todas as dores em que tenho tropeçado, e ter a convicção de que as alegrias pesam muito mais do que os momentos ruins, que teimam aparecer.

Por Janice F. Rocha

⁠Liberdade sem fim Ata-me por minha paz sem fim não é crime não ser criminoso as barreiras me consomem paz é liberdade banem me por não querer criar  um holocausto um breu no fim do túnel inundado por escuridão escuridão do que um dia foras nomeado planeta...

Por Maria Borba