Veja outros textos inspiradores!

O dinheiro não tem ideias.

Por Jean-Paul Sartre

⁠Tudo que uma tem no mundo é a outra.

Por Entre Irmãs (série)

O homem dá a vida pelo amor, e julga não ter dado nada.

Por Júlio Dinis

Sei que você não entende, mas não estou te abandonando. Só tenho que te mandar para um lugar seguro.

Por A Caminho de Casa (filme)

Sabedoria não é um volume de informações. É a qualidade moral de saber o que você não sabe e descobrir uma forma de lidar com sua ignorância, incerteza e limitação.

Por David Brooks

Números, NM, 2:19, E o seu exército, segundo o censo, foram quarenta mil e quinhentos.

Por Números, Antigo Testamento

Cansei de me deitar sobre um precipicio pra você passar por cima quando não puder pular

Por Junior Loureiro

Sem esforço não há progresso.

Por Frederick Douglass

A Flor do Maracujá ⁠ Pelas rosas, pelos lírios, Pelas abelhas, sinhá, Pelas notas mais chorosas Do canto do sabiá, Pelo cálice de angústias Da flor do maracujá! Pelo jasmim, pelo goivo, Pelo agreste manacá, Pelas gotas do sereno Nas folhas de gravatá, Pela coroa de espinhos Da flor do maracujá! Pelas tranças da mãe-d'água Que junto da fonte está, Pelos colibris que brincam Nas alvas plumas do ubá, Pelos cravos desenhados Na flor do maracujá! Pelas azuis borboletas Que descem do Panamá, Pelos tesouros ocultos Nas minas do Sincorá, Pelas chagas roxeadas Da flor do maracujá! Pelo mar, pelo deserto, Pelas montanhas, sinhá! Pelas florestas imensas Que falam de Jeová! Pela lança ensanguentada Da flor do maracujá! Por tudo o que o céu revela! Por tudo o que a terra dá Eu te juro que minh'alma De tua alma escrava está!... Guarda contigo esse emblema Da flor do maracujá! Não se enojem teus ouvidos De tantas rimas em — a — Mas ouve meus juramentos, Meus cantos ouve, sinhá! Te peço pelos mistérios Da flor do maracujá!

Por Fagundes Varela

⁠A maior parte das emoções é sentida após um evento, o que aparentemente serve para nos ajudar a lembrar o que aconteceu e aprender com ele. Quanto mais chateados estamos por um erro, mais pensamos sobre isso e seremos capazes de evitá-lo na próxima vez. Quanto mais satisfeitos ficamos com um sucesso, mais pensamos e falamos sobre ele e como o fizemos, o que nos torna mais propensos a repeti-lo.

Por Elaine N. Aron