Veja outros textos inspiradores!

Todos os seres humanos ocultam a verdade nos assuntos sexuais.

Por Sigmund Freud

Não me importaria de morrer num avião. Seria uma boa forma de ir. Não quero morrer dormindo, ou de idade ou de overdose. Quero sentir como é. Quero saborear, ouvir, sentir o cheiro disso. A morte só vai acontecer uma vez; não quero perdê-la.

Por Jim Morrison

Mateus, MT, 21:27, Então responderam a Jesus: - Não sabemos. E ele, por sua vez, lhes disse: <J> - Então eu também não lhes digo com que autoridade faço estas coisas.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Anda em mim, soturnamente, uma tristeza ociosa, sem objetivo, latente, vaga, indecisa, medrosa. Como ave torva e sem rumo, ondula, vagueia, oscila e sobe em nuvens de fumo e na minh’alma se asila. Uma tristeza que eu, mudo, fico nela meditando e meditando, por tudo e em toda a parte sonhando. Tristeza de não sei donde, de não sei quando nem como… flor mortal, que dentro esconde sementes de um mago pomo. Dessas tristezas incertas, esparsas, indefinidas… como almas vagas, desertas no rumo eterno das vidas. Tristeza sem causa forte, diversa de outras tristezas, nem da vida nem da morte gerada nas correntezas… Tristeza de outros espaços, de outros céus, de outras esferas, de outros límpidos abraços, de outras castas primaveras. Dessas tristezas que vagam com volúpias tão sombrias que as nossas almas alagam de estranhas melancolias. Dessas tristezas sem fundo, sem origens prolongadas, sem saudades deste mundo, sem noites, sem alvoradas. Que principiam no sonho e acabam na Realidade, através do mar tristonho desta absurda Imensidade. Certa tristeza indizível, abstrata, como se fosse a grande alma do Sensível magoada, mística, doce. Ah! tristeza imponderável, abismo, mistério, aflito, torturante, formidável… ah! tristeza do Infinito!

Por Cruz e Sousa

Salmos, SL, 33:9, Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir.

Por Salmos, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 9:9, Ele fez a Ursa Maior, o Órion, o Sete-estrelo e as constelações do Sul.

Por Jó, Antigo Testamento

Ela lê livros como alguém respira ar, para se encher e viver.

Por Annie Dillard

Foram sempre os poetas, homens apaixonados pela glória, a contar a vaidade desta.

Por Miguel Unamuno

Conhece o dilema do ouriço? Eles têm dificuldade pra se aquecer com outros ouriços. Quando mais se aproximam, mais acabam se machucando. As pessoas também são assim.

Por Evangelion: 1.11 You Are (Not) Alone

Coisas extraordinárias são possíveis!

Por A Elefanta do Mágico (filme)