Veja outros textos inspiradores!
Violeta Sempre teu lábio severo Me chama de borboleta! -Se eu deixo as rosas do prado É só por ti-violeta! Tu es formosa e modesta, As outras são tão vaidosas! Embora vivas na sombra Amo-te mais do que às rosas. A borboleta travessa Vive de sol e de flores... -Eu quero o sol de teus olhos, O néctar do teus amores! Cativo de teu perfume Não mais serei borboleta; -Deixa eu dormir no teu seio, Dá-me o teu mel -violeta!
Por Casimiro de AbreuEsdras, ED, 2:48, os filhos de Rezim, os filhos de Necoda, os filhos de Gazão,
Por Esdras, Antigo TestamentoO trabalho interno é mais importante que o externo. Faça em si o que deseja no mundo e viva assim o seu cotidiano. Aí você será um foco, sem querer. Enquanto quiser, não será, ou será falso.
Por Eduardo MarinhoOrigem das duas Fridas. Recordação. Devia ter 6 anos quando vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina de minha idade. (...) Não me lembro de sua imagem, nem de sua cor. Porém sei que era alegre e ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava para ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas...
Por Frida KahloSeja confiante. Seja compassivo. Seja inteligente. Seja humilde. Seja generoso. O universo retribui o que você dá.
Por Lauren JaureguiOs livros não dizem nada! Nada que se possa ensinar ou em que se possa acreditar. Quando é ficção, é sobre pessoas inexistentes, invenções da imaginação. Caso contrário, é pior: um professor chamando outro de idiota, um filósofo gritando mais alto que seu adversário. Todos eles correndo, apagando as estrelas e extinguindo o sol. Você fica perdido.
Por Fahrenheit 451Levítico, LV, 23:41, Celebrem esta festa ao Senhor durante sete dias cada ano; é estatuto perpétuo de geração em geração; no sétimo mês, vocês celebrarão esta festa.
Por Levítico, Antigo Testamento