Veja outros textos inspiradores!
O CAMINHO DO MAGO Suave como veludo o mago caminhou Para o Sabá do seu Deus. Com os pés nus ele fez Flores estreladas na clareira, Suavemente, suavemente, como ele foi Para o sombrio sacramento, Furtivamente pisando ao encontro Em seu vestido de ametista. Ainda no início sua alma chegou Ao Morro do Martírio, Onde a estaca carbonizada e tortuosa Como uma negra serpente venenosa Posta pelas mãos do carrasco
Por Aleister CrowleyJó, JÓ, 41:18, Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como os raios do amanhecer.
Por Jó, Antigo TestamentoMorrer é pouco, é fácil; mas ter vida Delirando de amor, sem fruto ardendo, É padecer mil mortes, mil infernos.
Por BocageÉs importante para ti, porque é a ti que te sentes. És tudo para ti, porque para ti és o universo. E o próprio universo e os outros Satélites da tua subjetividade objetiva. És importante para ti porque só tu és importante para ti. E se és assim, ó mito, não serão os outros assim?
Por Álvaro de CamposQuerer saber - o que parece tão difícil - se não é errado, entre tantos seres vivos que praticam a violência, ser o único ou um dos poucos não violentos, não é diferente de querer saber se seria possível ser sóbrio entre tantos embriagados, e se não seria melhor que todos começassem logo a beber.
Por Leon TolstóiMarx significa a entrada da inteligência na história da humanidade, significa o reino da consciência.
Por Antônio GramsciEu amava Capitu! Capitu amava-me! [...] Esse primeiro palpitar da seiva, essa revelação da consciência a si própria, nunca mais me esqueceu, nem achei que lhe fosse comparável qualquer outra sensação da mesma espécie. Naturalmente por ser minha. Naturalmente também por ser a primeira.
Por Machado de Assis