Veja outros textos inspiradores!

Tudo passa O tempo passa O amor passa A vida se vai Até o orgulho se desvai Não há sentimento que perdure O tempo deixa cicatriz Nos magoamos infelizmente E perdemos tudo em um tris Perdão e amizade Mesmo não tendo o que se espera Podemos lutar E vencer o mal que dilacera Deixemos a paz Deixar tudo ir Ninguém é de ninguém Por mais que haja desdém A felicidade brota de si O amor próprio também Podemos seguir a vida Mesmo depois da despedida

Por Antonio Ferreira

Querida Holly, eu não tenho muito tempo. Não digo literalmente, digo, você saiu pra comprar sorvete e logo estará de volta. Mas tenho um pressentimento de que seja a última carta. Pois só me resta uma coisa pra te dizer. Não é para que eu te lembre de comprar uma lâmpada, pode tomar conta de si mesma sem a minha ajuda. É pra te dizer o quanto mexeu comigo. O quanto me mudou. Você me transformou em um homem ao te amar, Holly... e por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se puder me prometer algo, prometa-me que quando estiver triste ou insegura ou quando perder completamente a fé, você tentará ver a si mesma através dos meus olhos. Obrigado pela honra de ser minha esposa. Sou um homem sem arrependimentos. Um homem de sorte. Você foi a minha vida, Holly... mas sou apenas um capítulo na sua. Haverá mais. Eu prometo. Então aqui vai, o principal: Não tenha medo em se apaixonar novamente. Fique atenta para esse sinal quando a vida que você conhece terminar. P. S. Eu Sempre irei te Amar! (Filme P.S. Eu Te Amo)

Por Cecelia Ahern

Ezequiel, EZ, 39:12, A casa de Israel levará sete meses para sepultá-los, a fim de limpar a terra.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

É o cão, é o cânhamo, é o desamor.

Por Criolo

Lucas, LC, 20:32, Por fim, morreu também a mulher.

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Talvez quem vê bem não sirva para sentir E não agrada por estar muito antes das maneiras. É preciso ter modos para todas as coisas, E cada coisa tem o seu modo, e o amor também. Quem tem o modo de ver os campos pelas ervas Não deve ter a cegueira que faz fazer sentir. Amei, e não fui amado, o que só vi no fim, Porque não se é amado como se nasce mas como acontece. Ela continua tão bonita de cabelo e boca como dantes, E eu continuo como era dantes, sozinho no campo. Como se tivesse estado de cabeça baixa, Penso isto, e fico de cabeça alta E o dourado sol seca a vontade de lágrimas que não posso deixar de ter. Como o campo é vasto e o amor interior. . . ! Olho, e esqueço, como seca onde foi água e nas árvores desfolha. Eu não sei falar porque estou a sentir. Estou a escutar a minha voz como se fosse de outra pessoa, E a minha voz fala dela como se ela é que falasse. Tem o cabelo de um louro amarelo de trigo ao sol claro, E a boca quando fala diz coisas que não só as palavras. Sorri, e os dentes são limpos como pedras do rio.

Por Alberto Caeiro

⁠Um verdadeiro rei nunca morre. Nossos ancestrais nos abraçam de dentro dos nossos corpos, guiando-nos por nossas reflexões.

Por Black Is King

O homem dá a vida pelo amor, e julga não ter dado nada.

Por Júlio Dinis

Você dirá que não é culpa sua que você nasceu nas profundezas da pobreza, e não é o valor do outro que fez com que ele nascesse um príncipe. Verdade. Mas depende inteiramente de você se vai permanecer a vida toda na pobreza.

Por Ella Wheeler Wilcox

A dor é a verdade, tudo mais está sujeito a dúvida.

Por J. M. Coetzee