Veja outros textos inspiradores!

A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.

Por Frantz Fanon

Lucas, LC, 17:3, <J> - Tenham cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe-lhe.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Só o justo possui cadeira cativa no céu. O resto são lendas e teorias. ⁠

Por Cleiton Santana

Êxodo, EX, 23:27, - Enviarei o meu terror diante de vocês, confundindo todos os povos que vocês encontrarem. Farei com que todos os seus inimigos virem as costas e fujam de vocês.

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 10:25, Samuel explicou ao povo o direito do reino, escreveu-o num livro e o pôs diante do Senhor. Então Samuel despediu todo o povo, cada um para sua casa.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 19:19, Todos os meus amigos íntimos me detestam, e até os que eu amava se voltaram contra mim.

Por Jó, Antigo Testamento

Pedalar é ser livre Vento no rosto, sensação de voar É liberdade, amizade Sumir, se encontrar Pedalar é vida de pássaro Sem rota, sem prumo Olha para a estrada Aponta É lá! Segue o rumo Pé no pedal, mão no destino Aprender subindo Descer emoção Força, Fé, Desatino É lá! Segue o rumo Não dos olhos, nem das estradas Do coração!

Por Cleonio Dourado

É o que você é. Às vezes, doce. Às vezes, azedo. E, às vezes, um picles salgado.

Por Dupla Jornada (filme)

⁠Sabe aqueles dias que seu coração explode de tanta felicidade e tudo que você sempre sonhou na sua vida acontece, como num passe de mágica? Hoje foi um dia desses.

Por A garota invisível (filme)

Êxodo, EX, 32:3, Então todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxe a Arão.

Por Êxodo, Antigo Testamento