Veja outros textos inspiradores!
I Reis, 1RS, 20:42, E o profeta disse ao rei: - Assim diz o Senhor: ´Porque você soltou o homem que eu havia condenado, será a sua vida pela vida dele e o seu povo pelo povo dele.`
Por I Reis, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 19:25, Porém aqueles homens não o quiseram ouvir. Então o levita pegou a sua concubina e a entregou a eles do lado de fora. E eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã; e, quando estava amanhecendo, eles a deixaram.
Por Juízes, Antigo TestamentoSalmos, SL, 12:4, Pois dizem: ´Com a nossa língua prevaleceremos; os lábios são nossos; quem é senhor sobre nós?`
Por Salmos, Antigo TestamentoLucas, LC, 8:22, Aconteceu que, num daqueles dias, Jesus entrou num barco em companhia dos seus discípulos e lhes disse: <J> - Vamos passar para a outra margem do lago.</J> E partiram.
Por Lucas, Novo TestamentoOs senhores me desculpem, mas devido ao adiantado das horas eu me sinto anterior às fronteiras.
Por Carlos Drummond de AndradeLucas, LC, 16:13, <J>Nenhum servo pode servir</J> <J>a dois senhores; porque irá odiar um e amar o outro ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e à riqueza.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoColossenses, CL, 1:19, Porque Deus achou por bem que, nele, residisse toda a plenitude
Por Colossenses, Novo TestamentoSempre revelo a exuberância das minhas flores. Os meus espinhos, eu prefiro não mostrar à ninguém.
Por Rosi CoelhoQuando Vier a Primavera Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma Se soubesse que amanhã morria E a Primavera era depois de amanhã, Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. (Poemas Inconjuntos, heterónimo de Fernando Pessoa)
Por Alberto Caeiro