Veja outros textos inspiradores!

Convenci-me de que Haller era um gênio do sofrimento; que ele, no sentido de várias acepções de NIetzsche, havia forjado dentro de si uma capacidade de sofrimento genital, ilimitada e terrível

Por Herman Hesse

Atos, AT, 18:12, Quando Gálio era procônsul da Acaia, os judeus, de comum acordo, se levantaram contra Paulo e o levaram ao tribunal,

Por Atos, Novo Testamento

Como é que algumas vezes, ao sermos afastados de algumas coisas, ficamos ainda mais próximos delas?

Por Coraline e o Mundo Secreto

Salmos, SL, 28:8, O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.

Por Salmos, Antigo Testamento

Como é o ditado francês? Do tal do Sartre? Não escolher também é uma escolha.

Por Emily em Paris

⁠E se passássemos menos tempo gritando no vazio e sendo inundados com gritos de volta - e mais tempo conversando em salas com aqueles a quem nossas palavras se destinam?

Por Jenny Odell

Todas as grandezas do mundo não valem um bom amigo.

Por Voltaire

Segredos Eu procuro um amor que ainda não encontrei Diferente de todos que amei Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver E as feridas dessa vida eu quero esquecer Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema, Numa esquina Ou numa mesa de bar. Procuro um amor que seja bom pra mim Vou procurar, eu vou até o fim E eu vou tratá-la bem Pra que ela não tenha medo Quando começar a conhecer os meus segredos Eu procuro um amor, uma razão para viver E as feridas dessa vida eu quero esquecer Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar Mas eu disfarço e não saio sem ela de lá Procuro um amor que seja bom pra mim Vou procurar eu vou até o fim E eu vou trata-la bem Pra que ela não tenha medo Quando começar a conhecer os meus segredos Procuro um amor Que seja bom pra mim Vou procurar, eu vou até o fim. Eu procuro um amor Que seja bom pra mim Vou procurar, eu vou até o fim.

Por Frejat

⁠Todas as lágrimas que, por longos três anos, guardei, vêm à tona agora — de uma vez só. Receio que nem todos os lugares tenham um banheiro onde eu possa chorar escondida. Foram tantos meses engolindo o choro que, a qualquer momento, um gatilho vindo do fundo do meu ser pode me desabar de dentro para fora. Sei que, daqui a alguns anos, vou olhar para trás e pensar que meu sofrimento foi prematuro, que ainda dava tempo. Mas eu não quero chegar até lá para viver o que acabei de narrar. Quero olhar para trás e perceber que sofrer foi necessário para crescer. Que a frustração com a realidade me moveu, de verdade. Quero, com todo o meu ser, olhar para trás e ter orgulho de mim — por ter ficado, e por ter escolhido seguir.

Por anandayasmin

PRONTO PRA OUTRA. Gravei seu olhar seu andar sua voz seu sorriso. Você foi embora e eu vou na papelaria compra uma borracha.

Por Chacal