Veja outros textos inspiradores!
Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai.
Por Sigmund FreudJeremias, JR, 32:39, Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para o seu próprio bem e o bem de seus filhos.
Por Jeremias, Antigo Testamentohá sempre um degrau entre o que se escreve e o que se gostaria de ter escrito e quando há um poema inexaurível desses que nunca mais se pode parar de ler que não se pode mais soltar porque no meio dele há um vórtice um poço d’água potável onde se pode nadar muito em círculos, sem pressa onde se pode apanhar com as mãos os peixes intermináveis não há como não ponderar sobre qual seria o verdadeiro poema aquele outro ainda maior mais robusto que alguém tentou escrever
Por Ana EstareguiJó, JÓ, 1:14, veio um mensageiro a Jó e lhe disse: - Os bois estavam lavrando e as jumentas estavam pastando junto a eles.
Por Jó, Antigo TestamentoPode-se afirmar que ninguém é justo por sua vontade, mas constrangido, por entender que a justiça não é um bem para si, individualmente, uma vez que, quando cada um julga que lhe é possível cometer injustiças, comete-as.
Por PlatãoI Crônicas, 1CR, 25:23, A décima sexta, para Hananias, seus filhos e seus irmãos, doze ao todo.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoMateus, MT, 28:20, <J>ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoACORDAR VIVER Como acordar sem sofrimento? Recomeçar sem horror? O sono transportou-me àquele reino onde não existe vida e eu quedo inerte sem paixão. Como repetir, dia seguinte após dia seguinte, a fábula inconclusa, suportar a semelhança das coisas ásperas de amanhã com as coisas ásperas de hoje? Como proteger-me das feridas que rasga em mim o acontecimento, qualquer acontecimento que lembra a Terra e sua púrpura demente? E mais aquela ferida que me inflijo a cada hora, algoz do inocente que não sou? Ninguém responde, a vida é pétrea.
Por Carlos Drummond de AndradeNão devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
Por Einstein e a Bomba (documentário)