Veja outros textos inspiradores!

A imaginação e o recolhimento são duas doenças de que ninguém tem piedade.

Por Alfred de Vigny

As coisas que você faz para si mesmo desaparecem quando você se vai, mas as coisas que você faz pelos outros permanecem como seu legado.

Por Kalu Ndukwe Kalu

Como é estranha a natureza morta dos que não têm dor. Como é estéril a certeza de quem vive sem amor...

Por Cazuza

O homem honrado não morre nunca.

Por José Alencar

Salmos, SL, 73:10, Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte da qual bebe com avidez.

Por Salmos, Antigo Testamento

Números, NM, 4:6, por cima, lhe porão uma cobertura de peles finas e, sobre ela, estenderão um pano, todo azul, e passarão os cabos pelas argolas.

Por Números, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 29:35, Mais uma vez ela ficou grávida e deu à luz um filho. Então disse: - Desta vez louvarei o Senhor. E por isso lhe deu o nome de Judá. E depois disso não teve mais filhos.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Atos, AT, 27:12, Não sendo o porto próprio para invernar, a maioria deles era de opinião que deviam partir dali, para ver se podiam chegar a Fenice e aí passar o inverno, visto ser um porto de Creta, que olha para o noroeste e para o sudoeste.

Por Atos, Novo Testamento

A arte primitiva, a arte egípcia,a arte grega, nossa arte, seguramente, através dos milênios,são uma e mesma coisa, a Arte, sempre no singular.É um certo pensamento , uma certa afirmação sobre a vida, demasiado universal para que seja possível decompo-la em palavras separadas; e quando um átomo dessa força se insere numa mistura complicada, essa parcela de arte pesa mais que o resto e torna-se a essência, a alma e o fundamento do conjunto representado.

Por Boris Pasternak

SONETO O quanto perco em luz conquisto em sombra. E é de recusa ao sol que me sustento. Às estrelas, prefiro o que se esconde Nos crepúsculos graves dos conventos. Humildemente envolvo-me na sombra que veste, à noite, os cegos monumentos isolados nas praças esquecidas e vazios de luz e movimento. Não sei se entendes: em teus olhos nasce a noite côncava e profunda, enquanto clara manhã revive em tua face. Daí amar teus olhos mais que o corpo com esse escuro e amargo desespero com que haverei de amar depois de morto.

Por Carlos Pena Filho