Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 48:3, Então Jacó disse a José: - O Deus Todo-Poderoso me apareceu na cidade de Luz, na terra de Canaã, me abençoou
Por Gênesis, Antigo TestamentoSe me deixares, eu te digo... Que neste mundo de enganos... Eu não fui enganado... Mas tive contigo um bom tempo... E neste tempo fui amado... Mas tenha para comigo... Assim como terei para contigo... Somente boas lembranças... E de um novo recomeço... Que agora, com fé, persigamos... Falei e tudo fiz de quanto amei... Das coisas que recebi e também dei... O sonho passa... E após a insistente dor... Novos sentimentos nascem... Se tanto me dói que as coisas passem... É porque cada instante em mim foi muito vivo... E o tempo já passado... Por nós nunca seja esquecido.... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraEstudamos o passado para que possamos conhecer o futuro. Por que não estudar no exterior, para que possamos nos conhecer?
Por Aliette de BodardNa verdade, qual idealização é capaz de se manter, qual sonho pode persistir indefinidamente, quando confrontado com a precariedade natural dos seres e a monótona cantilena da eterna repetição das coisas?
Por Gilles LipovetskyJoão, JO, 6:31, Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: ´Deu-lhes a comer pão do céu.`
Por João, Novo TestamentoI Coríntios, 1CO, 7:24, Irmãos, cada um permaneça diante de Deus na condição em que foi chamado.
Por I Coríntios, Novo TestamentoQuando com efeito ao mesmo porto chegam amante e amado, cada um com a sua norma, um servindo ao amado que lhe aquiesce, em tudo que for justo servir, e o outro ajudando ao que o está tornando sábio e bom, em tudo que for justo ajudar, o primeiro em condições de contribuir para a sabedoria e demais virtudes, o segundo em precisão de adquirir para a sua educação e demais competência, só então, quando ao mesmo objetivo convergem essas duas normas, só então é que coincide ser belo o aquiescer o amado ao amante e em mais nenhuma outra ocasião. (Em "O Banquete")
Por PlatãoEu sustento que a Verdade é uma terra sem caminho, e que dela não vos podeis aproximar, por qualquer caminho, de qualquer tipo, por qualquer religião, por qualquer seita. Este é o meu ponto de vista, e eu atenho-me a isso. A Verdade, sendo ilimitada, incondicionada, inacessível, por qualquer caminho, não pode ser organizada; nem deveria qualquer organização ser formada para liderar ou coagir as pessoas por qualquer tipo de caminho particular. Se entenderdes isto, então sabereis quão impossível é organizar uma crença. Uma crença é, puramente, uma questão individual, e não podeis nem deveis organizá-la. Se isso fizerdes, ela torna-se morta, cristalizada; torna-se um credo, uma seita, uma religião a ser imposta a outros.
Por Jiddu Krishnamurti