Veja outros textos inspiradores!
Só, no silêncio da noite. Não quero ninguém em minha tristesa. As lágrimas brotam amargas e escorrem por meu rosto já molhado de tanto chorar. Choro como criança, que não entende a maldade da vida, que não entende o porquê do não, do não pôde ser. Haverá alegria depois de tão duro golpe? Quanto mais pode resistir o fraco coração. Mas minhas mágoas ás levei a Deus. Deus, que não entendo e apenas aceito. E ás vezes, fora de mim, protesto e grito, com se tivesse algum domínio sobre meu futuro. E o futuro é um grande e escuro mar, que se estende diante de meus assustados olhos, suas águas turvas. E bem lá no fundo desse mar profundo, me encontro, eu.
Por Mirian BritoResponsabilidade afetiva é você pensar que o afeto dado a alguém (seja através de amor, raiva, carinho) pode significar pra esse alguém outra coisa ou muito mais do que você está oferecendo. O segredo é ser responsável pelo afeto que tu causa, ou seja: deixe tudo claro. Sem jogos.
Por Alexandra GurgelEntendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.
Por Antonio CândidoÓtimo que a tua mão ajude o vôo... Mas que ela jamais se atreva a tomar o lugar das asas...
Por Dom Hélder CâmaraCertos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho.
Por Friedrich NietzscheNosso amor foi tão forte por tanto tempo Eu estava fraco com medo de que algo desse errado Antes que as possibilidades se tornassem realidade Eu tomei todas as possibilidades de você
Por Avenged SevenfoldI Crônicas, 1CR, 8:1, Benjamim gerou Belá, seu primogênito, Asbel, o segundo, Aará, o terceiro,
Por I Crônicas, Antigo TestamentoSó podia encontrar a felicidade se conseguisse subverter o mundo para o fazer entrar no verdadeiro, no puro, no imutável.
Por Franz Kafka