Veja outros textos inspiradores!

Ficção científica Depois de uma viagem Pelo espaço sideral, O astronauta chegou Ao seu destino final: Um planeta diferente Cujo em cima ficava embaixo E o atrás ficava na frente. Um planeta tão estranho Que a sujeira era limpa E a água tomava banho Um planeta mesmo louco Onde o muito era nada E o tudo muito pouco Um planeta dos mais raros O seu ouro era de graça, O lixo custava caro. O astronauta não gostou E foi-se embora. Quando Pensou estar muito longe Viu-se outra vez chegando Num planeta onde, aliás, O embaixo ficava em cima E a frente ficava por trás...

Por José Paulo Paes

A arte é, ainda, uma magnífica lição de sinceridade.

Por Auguste Rodin

Nós somos mais velhos do que a nossa vida.

Por Edmond Jabès

DA ETERNA PROCURA Só o desejo inquieto, que não passa, Faz o encanto da coisa desejada... E terminamos desdenhando a caça Pela doida aventura da caçada.

Por Mario Quintana

Jó, JÓ, 33:3, Os meus argumentos provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber.

Por Jó, Antigo Testamento

Geralmente quando me refiro a um novo dia, a reação das pessoas é de entusiasmo e alegria; porém, nesse caso, quando o novo dia é ter de viver com a ausência de quem amamos… o desejo é permanecer no velho, no ontem, para onde nossa mente e nossos sentimentos começam a fugir para ficar mais um pouquinho com a pessoa querida, ouvir mais uma vez a voz, abraçar mais uma vez que seja, beijar só mais uma vez, gargalhar e fazer planos mais uma vez…

Por Bispa Sonia Hernandes

I Reis, 1RS, 11:27, Esta foi a causa por que levantou a sua mão contra o rei: Salomão estava edificando Milo e reparando as brechas da cidade de seu pai Davi.

Por I Reis, Antigo Testamento

A sociedade está tão degradada. Ninguém entende mais nada.

Por I Know This Much is True

Te prometo estar sempre por aqui E cruzar montanhas. Na alegria, na tristeza, E nos sorrisos das crianças. Te prometo estar sempre por aqui E cruzar montanhas. Que esse caminho é o que há de melhor... Eu e você, A lua e o sol, E nada mais importa.

Por Nenê Altro

A mãe de Miranda lhe ensinara que, embora os olhos fossem importantes, a música era a verdadeira janela para a alma de alguém.

Por Gwenda Bond