Veja outros textos inspiradores!

Não tem camera melhor que os próprios olhos de quem vê a verdade.

Por Bruno Barreto

Esdras, ED, 7:5, filho de Abisua, filho de Fineias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sumo sacerdote.

Por Esdras, Antigo Testamento

⁠O seu tempo não é o melhor tempo do mundo. Ele é só o seu tempo.

Por Evidências do Amor (filme)

O mais belo dos elos será aquele que faça a melhor união entre si mesmo e aquilo a que se liga.

Por Platão

II Pedro, 2PE, 3:4, e dizendo: ´Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais morreram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.`

Por II Pedro, Novo Testamento

Aniversário No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, Eu era feliz e ninguém estava morto. Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos, E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer. No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma, De ser inteligente para entre a família, E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim. Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças. Quando vim a olhar para a vida, perdera o sentido da vida. Sim, o que fui de suposto a mim-mesmo, O que fui de coração e parentesco. O que fui de serões de meia-província, O que fui de amarem-me e eu ser menino, O que fui — ai, meu Deus!, o que só hoje sei que fui... A que distância!... (Nem o acho... ) O tempo em que festejavam o dia dos meus anos! O que eu sou hoje é como a umidade no corredor do fim da casa, Pondo grelado nas paredes... O que eu sou hoje (e a casa dos que me amaram treme através das minhas lágrimas), O que eu sou hoje é terem vendido a casa, É terem morrido todos, É estar eu sobrevivente a mim-mesmo como um fósforo frio... No tempo em que festejavam o dia dos meus anos... Que meu amor, como uma pessoa, esse tempo! Desejo físico da alma de se encontrar ali outra vez, Por uma viagem metafísica e carnal, Com uma dualidade de eu para mim... Comer o passado como pão de fome, sem tempo de manteiga nos dentes! Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui... A mesa posta com mais lugares, com melhores desenhos na loiça, com mais copos, O aparador com muitas coisas — doces, frutas, o resto na sombra debaixo do alçado, As tias velhas, os primos diferentes, e tudo era por minha causa, No tempo em que festejavam o dia dos meus anos... Pára, meu coração! Não penses! Deixa o pensar na cabeça! Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus! Hoje já não faço anos. Duro. Somam-se-me dias. Serei velho quando o for. Mais nada. Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!... O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!...

Por Álvaro de Campos

Uma geração inteira está descobrindo, pela primeira vez, que não é necessário engolir sapos e aguentar o chefe incompetente pelo resto da sua vida. Nos tornamos, finalmente, corajosos o bastante para criarmos os produtos e serviços que gostaríamos de ver no mercado.

Por Ícaro de Carvalho

Alice: Chapeleiro, você me acha louca? Chapeleiro: Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são.

Por Alice no País das Maravilhas

Josué, JS, 5:3, Então Josué fez facas de pedra e circuncidou os filhos de Israel em Gibeate-Haralote.

Por Josué, Antigo Testamento

Daniel, DN, 3:14, Nabucodonosor lhes disse: - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, é verdade que vocês não prestam culto aos meus deuses, nem adoram a imagem de ouro que levantei?

Por Daniel, Antigo Testamento