Veja outros textos inspiradores!
Os homens práticos que se julgam livres de qualquer influência intelectual são habitualmente escravos de algum economista morto.
Por John Maynard KeynesO poder revelado é o poder sacrificado. Os verdadeiramente poderosos exercem sua influência de maneiras que não são vistas, não são sentidas. Podemos dizer que uma coisa visível é uma coisa vulnerável.
Por Guillermo del ToroA via pela qual se ensinou durante largo tempo a arte de pensar, de certeza que é oposta ao dom de pensar.
Por VoltaireII Tessalonicenses, 2TS, 2:6, E, agora, vocês sabem o que o detém, para que ele seja revelado a seu tempo.
Por II Tessalonicenses, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 11:29, Quando o Senhor, o Deus de vocês, os tiver levado para a terra da qual tomarão posse, vocês pronunciarão a bênção sobre o monte Gerizim e a maldição sobre o monte Ebal.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoEu sinto que às vezes as pessoas devem ser respeitadas apenas por estarem vivas e existindo.
Por Kim NamjoonÊxodo, EX, 15:26, e disse: - Se vocês ouvirem com atenção a voz do Senhor, seu Deus, fizerem o que é reto diante dos seus olhos, derem ouvidos aos seus mandamentos e guardarem todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre vocês, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, aquele que cura vocês.
Por Êxodo, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 11:27, Esta foi a causa por que levantou a sua mão contra o rei: Salomão estava edificando Milo e reparando as brechas da cidade de seu pai Davi.
Por I Reis, Antigo Testamento"...Passou tempo e eu não esperava que, um dia, chegasses. Mas passou tempo. Um dia, chegaste. Caminhávamos na rua. Eu pensava em qualquer coisa que não era a ideia de chegares, como uma avalanche que arrasta tudo à sua passagem, como uma multidão a pisar cada pedaço de terra. E a rua ficou deserta quando nos aproximámos. Éramos desconhecidos no instante em que olhámos um para o outro. Passou esse instante e, dentro de nós conhecemo-nos. Chegaste. Eu não te esperava. Contigo trouxeste a ternura, o desejo e, mais tarde, o medo. Chegaste e eu não conhecia essa ternura, esse desejo. Em casa, no meu quarto, neste quarto, revi os teus olhos na memória, a ternura, o desejo. E, depois, aquilo que eu sabia, o medo. E passou tempo. Eu e tu sentimos esse tempo a passar mas, quando nos encontrámos de novo, soubemos que não nos tínhamos separado..."
Por José Luis Peixoto