Veja outros textos inspiradores!

Como eu te amo Como se ama o silêncio, a luz, o aroma, O orvalho numa flor, nos céus a estrela, No largo mar a sombra de uma vela, Que lá na extrema do horizonte assoma; Como se ama o clarão da branca lua, Da noite na mudez os sons da flauta, As canções saudosíssimas do nauta, Quando em mole vaivém a nau flutua, Como se ama das aves o gemido, Da noite as sombras e do dia as cores, Um céu com luzes, um jardim com flores, Um canto quase em lágrimas sumido; Como se ama o crepúsculo da aurora, A mansa viração que o bosque ondeia, O sussurro da fonte que serpeia, Uma imagem risonha e sedutora; Como se ama o calor e a luz querida, A harmonia, o frescor, os sons, os céus, Silêncio, e cores, e perfume, e vida, Os pais e a pátria e a virtude e a Deus: Assim eu te amo, assim; mais do que podem Dizer-to os lábios meus, — mais do que vale Cantar a voz do trovador cansada: O que é belo, o que é justo, santo e grande Amo em ti. — Por tudo quanto sofro, Por quanto já sofri, por quanto ainda Me resta de sofrer, por tudo eu te amo.

Por Gonçalves Dias

lesma no vidro procura uma sombra que seja ela mesma

Por Alice Ruiz

Quem não quer uma vida tranquila? Não ao ponto de ser enfadonha, mas sossegada o bastante para se poder apreciar uma bela manhã.

Por Carolina Munhóz

Juízes, JZ, 15:15, Achou uma queixada de jumento, ainda fresca, pegou-a na mão e com ela matou mil homens.

Por Juízes, Antigo Testamento

Três anos? Isso são mil amanhãs, madame.

Por Karen Kingsbury

Todos os negros cantam a mesma coisa. Eu não sei... É a nossa maneira de falar, de reclamar da vida. Lá nas plantações, enquanto trabalhávamos, éramos forçados a cantar para não termos tempo de pensar.

Por Ildefonso Falcones

Muita luz é como muita sombra: não deixa ver.

Por Carlos Catañeda

Lucas, LC, 12:21, <J> - Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Provérbios, PV, 17:13, Quanto àquele que paga o bem com o mal, o mal não se afastará da sua casa.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Isaías, IS, 18:2, que envia embaixadores por mar em navios de papiro sobre as águas. Vão, mensageiros velozes, a uma nação de homens altos e de pele lustrosa, a um povo que é temido pelos de perto e de longe, a uma nação poderosa e esmagadora, cuja terra é dividida por rios.

Por Isaías, Antigo Testamento