Veja outros textos inspiradores!
Ao perguntarmos se a escola atual garante aos seus alunos conhecimentos suficientes do ponto de vista científico, estamos nos referindo a outros aspectos pedagógicos. É que a característica mais clara de nossa época não reside exclusivamente no progresso cada vez mais acelerado da ciência, mas igualmente, em suas aplicações cada vez mais generalizadas na existência profissional e social dos indivíduos.
Por Bogdan SuchodolskiO amor verdadeiro, eu admito que nunca entendi isso muito bem. Mas de uma coisa eu sei: vale a pena lutar pelo amor.
Por A Lista da Minha Vida (filme)O primeiro disco nós fizemos rindo muito e se divertindo em um estúdio em Iowa. Não havia nenhuma expectativa real.
Por Corey TaylorÉ a educação que transforma pigmeus em gigantes, dá aos homens força para enfrentar os mais sérios obstáculos.
Por Antonieta de BarrosE tudo faz sentido em minha mente destroçada antes mesmo que meu amor confesse a verdade que, sem sombra de dúvida, seria o nosso grande milagre ou... a nossa maldição...
Por FML PepperA inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.
Por Kingsley Amis[...] O homem é uma máquina. Tudo que faz, todas as suas ações, todas as suas palavras, seus pensamentos, sentimentos, convicções, opiniões e hábitos, são resultados de influências exteriores. Por si mesmo, o homem não pode produzir um só pensamento, uma só ação. O homem é uma máquina que apenas responde a estímulos externos
Por GurdjieffCostumava-se pensar que os eventos que mudavam o mundo eram coisas como grandes bombas, políticos maníacos, enormes terremotos ou vastas movimentações populacionais, mas hoje em dia se sabe que esta é uma visão muito antiquada sustentada por pessoas inteiramente fora de contato com o pensamento moderno. As coisas que realmente mudam o mundo, segundo a teoria do Caos, são as coisas pequenas. Uma borboleta bate as asas na selva amazônica e subsequentemente uma tormenta ataca metade da Europa.
Por Belas maldições (Good Omens)