Veja outros textos inspiradores!
Sonho e amor Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou. E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho. Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente. E nos leva aquele sonho tão bom. Existem pessoas que são estrelas. Doces luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda. Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume. Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho! E ainda bem que são "amor", porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde terminam. Mas o amor...o amor não termina nunca.
Por DesconhecidoAs esmolas ofertadas às almas caridosas sempre retornam em abundância como preces aos espíritos impiedosos
Por Randerson FigueiredoIsaías, IS, 63:7, Celebrarei as misericórdias do Senhor e os seus atos gloriosos, segundo tudo o que o Senhor nos concedeu e segundo a grande bondade para com a casa de Israel, bondade que usou para com eles, segundo a sua compaixão e segundo a multidão das suas misericórdias.
Por Isaías, Antigo TestamentoCortar minhas raízes e as pessoas que eu amava me transformariam em uma concha da pessoa que eu fui uma vez, um autômato despojado de todas as suas engrenagens.
Por Garrard ConleyAs coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós. Mas nem sempre na forma em que pensamos.
Por Harry PotterA falta de esperança é um sintoma de que o indivíduo não está conseguindo, em sua vida concreta, discernir o bem profundo que sustenta o ser de tudo o que existe. E, para reavivar essa capacidade, o treino não é mental, mas prático: a solução é o exercício na coragem e no desapego.
Por Italo MarsiliNinguém pode calcular a potência venenosa de uma palavra má num peito amante.
Por William Shakespeare