Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 15:15, <J>Então foi pedir trabalho a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a fim de cuidar dos porcos.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Um dos grandes segredos da sabedoria económica é saber aquilo que se não sabe.

Por John Galbraith

Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens.

Por Billy Graham

Dizer o obscuro Assim como Orfeu, toco a morte nas cordas da vida e ante a beleza do mundo e de teus olhos, que comandam o céu, só sei dizer o obscuro. Não esqueças que tu também, de repente, naquela manhã, teu leito ainda úmido de orvalho e o cravo dormindo perto de teu coração, viste o rio obscuro passar por ti. A corda do silêncio estendida sobre a onda de sangue, agarrei teu coração soante. Tua mecha se transformara em sombrio cabelo da noite, os flocos negros da escuridão cobriram teu rosto com neve. Mas não pertenço a ti. Agora lamentamos os dois. Mas assim como Orfeu conheço a vida ao lado da morte, e me parecem azuis teus olhos fechados para sempre.

Por Ingeborg Bachmann

A verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas estar motivado a eliminá-la.

Por Daniel Goleman

É o vencedor moral que mais facilmente morre para vencer.

Por Hugo Hofmannsthal

Prefiro caminhar com um amigo no escuro, que sozinho na luz.

Por Helen Keller

II Reis, 2RS, 23:33, Porém Faraó Neco mandou prendê-lo em Ribla, na terra de Hamate, para que não reinasse em Jerusalém; e impôs à terra um tributo de três mil e quatrocentos quilos de prata e trinta e quatro quilos de ouro.

Por II Reis, Antigo Testamento

Isaías, IS, 49:5, Mas agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser o seu servo, para trazer Jacó de volta e reunir Israel a ele, porque sou glorificado diante do Senhor, e o meu Deus é a minha força.

Por Isaías, Antigo Testamento

Tu que nunca serás Sábado foi caprichoso o beijo dado, Capricho de varão, audaz e fino Mas foi doce o capricho masculino A este meu coração, lobinho alado. Não é que creia, não creio, se inclinado sobre minhas mãos te senti divino E me embriaguei, compreendo que este vinho Não é para mim, mas jogo e roda o dado... Eu sou a mulher que vive alerta, Tu o tremendo varão que se desperta E é uma torrente que se desvanece no rio E mais se encrespa enquanto corre e poda. Ah, resisto, mas me tens toda, Tu, que nunca serás de todo meu.

Por Alfonsina Storni