Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 43:16, Quando José viu que Benjamim estava com eles, disse ao administrador de sua casa: - Leve estes homens para casa, mate um animal e prepare tudo, pois estes homens comerão comigo ao meio-dia.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJosué, JS, 22:4, Agora o Senhor, seu Deus, já concedeu repouso aos irmãos de vocês, como lhes havia prometido. Voltem, pois, agora, e vão para as suas tendas, à terra que lhes pertence, que Moisés, servo do Senhor, deu a vocês do outro lado do Jordão.
Por Josué, Antigo TestamentoMarcos, MC, 11:8, Muitos estenderam as suas capas no caminho, e outros espalharam ramos que tinham cortado nos campos.
Por Marcos, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 3:6, Nós as destruímos totalmente, como fizemos com Seom, rei de Hesbom, destruindo por completo cada uma das cidades com os seus homens, suas mulheres e crianças.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoPOÉTICA Fechar a tampa do abrigo e respirar com serena convulsão lançando o grande dirigível da escrita depois retesar o arpão e espremer o choco polvo seus tentáculos tensos na placa marmórea ou na balança é um negócio violento, a testa escreve-se, um mundo progride, decanta-se a bolha do nível, esgaça-se a gaze depois da fenomenologia dos petroleiros a refinaria, o guarda-nocturno de olhos na trovoada e solidão no monitor.
Por Daniel JonasGente é mais ou menos como rio: Tem os que gostam de perigo e se lançam de grandes alturas Tem os de muitos braços que atiram pra todos os lados Tem os de muitos redemoinhos que comem bois e gente Tem os que gostam demais de si e viram lago Tem os que só sabem correr parados São os empoçados os pantaneiros os alagados Tem os que transam com a terra formando ilhas O fundo de alguns é de pedra. Tem os de peixes coloridos Outros têm água clarinha. E tem gente córrego seco E tem gente riacho escuro. Alguns a terra engole vivos E tem até rio que corre pra trás O rio que eu sou nasceu em janeiro
Por Viviane MoséII Reis, 2RS, 6:30, Ao ouvir as palavras da mulher, o rei rasgou as suas roupas. Como ele estava andando sobre a muralha, o povo olhou e viu que, por baixo, sobre a pele, o rei estava usando pano de saco.
Por II Reis, Antigo TestamentoÉ o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Por Fernando Teixeira de AndradeSou hoje um caçador de achadouros da infância. Vou meio dementado e enxada às costas cavar no meu quintal vestígios dos meninos que fomos.
Por Manoel de Barros