Veja outros textos inspiradores!

A arte não é uma tentativa de reconciliar a existência com a sua própria visão; não passa de uma tentativa de criar o seu próprio universo neste mundo.

Por Katherine Mansfield

Se quer dar certo nesse mundo tem que ser especial.

Por Glee

Acordei com o seu gosto e a lembrança do seu rosto, porque você se fez tão linda?

Por Biquini Cavadão

Juízes, JZ, 13:22, Manoá disse à sua mulher: - Certamente vamos morrer, porque vimos Deus.

Por Juízes, Antigo Testamento

Caráter é a habilidade de manter uma resolução muito depois que a emoção com a qual foi tomada ter passado.

Por Brian Tracy

⁠Todos nós temo que começar de algum lugar se a gente quer melhorar, e é o nosso próprio ser que a gente tem pra segurar.

Por A Cor Púrpura (livro)

Salmos, SL, 104:18, Os altos montes são das cabras-monteses, e as rochas, o refúgio dos arganazes.

Por Salmos, Antigo Testamento

Geometria dos ventos Eis que temos aqui a Poesia, a grande Poesia. Que não oferece signos nem linguagem específica, não respeita sequer os limites do idioma. Ela flui, como um rio. como o sangue nas artérias, tão espontânea que nem se sabe como foi escrita. E ao mesmo tempo tão elaborada - feito uma flor na sua perfeição minuciosa, um cristal que se arranca da terra já dentro da geometria impecável da sua lapidação. Onde se conta uma história, onde se vive um delírio; onde a condição humana exacerba, até à fronteira da loucura, junto com Vincent e os seus girassóis de fogo, à sombra de Eva Braun, envolta no mistério ao mesmo tempo fácil e insolúvel da sua tragédia. Sim, é o encontro com a Poesia. (Poesia feita em homenagem ao poema Geometrida dos Ventos de Álvaro Pacheco)

Por Rachel de Queiroz

Números, NM, 18:6, Eis que eu tomei os irmãos de vocês, os levitas, do meio dos filhos de Israel; eles são dados a vocês como dádiva ao Senhor, para servirem na tenda do encontro.

Por Números, Antigo Testamento

Quero o cruzeiro do sul das tuas mãos quero o teu nome escrito nas marés nesta cidade onde no sítio mais absurdo num sentido proibido ou num semáforo todos os poentes me dizem quem tu és.

Por Manuel Alegre