Veja outros textos inspiradores!

Integridade Ser negra Na integridade Calma e morna dos dias Ser negra De carapinhas, De dorso brilhante De pés soltos nos caminhos Ser negra De negras mãos De negras mamas, De negra alma. Ser negra, Nos traços, Nos passos, Na sensibilidade negra. Ser negra, Do verso e reverso, De choro e riso, De verdades e mentiras, Como todos os seres que habitam a terra. Negra Puro afro sangue negro Saindo aos jorros, Por todos os poros.

Por Geni Guimarães

Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.

Por Ana Jácomo

Quando você for ver o mar Seus olhos mergulhar na casa de Iemanjá A Bahia de todos os santos vão abençoar E verá seu interior festejar A lembrança de ser livre Na selva No barro No mangue Nas dunas de um corpo que baila No canto que o vento espalha Segue o barco Segue o rumo

Por Josyara

Naum, NA, 1:6, Quem pode suportar a sua indignação? E quem subsistirá diante do furor da sua ira? A sua cólera se derrama como fogo, e as rochas são por ele demolidas.

Por Naum, Antigo Testamento

A Paixão Não Estár Na Obrigação Nem Nas Ambições.

Por Luciano D10

⁠Tive que perder pra lembrar porque eu não perdia.

Por BK'

Anjo Bento Destes que campam no mundo Sem ter engenho profundo E, entre gabos dos amigos, Os vemos em papafigos Sem tempestade, nem vento: Anjo Bento! De quem com letras secretas Tudo o que alcança é por tretas, Baculejando sem pejo, Por matar o seu desejo, Desde a manhã té à tarde: Deus me guarde! Do que passeia farfante, Muito prezado de amante, Por fora luvas, galões, Insígnias, armas, bastões, Por dentro pão bolorento: Anjo Bento! Destes beatos fingidos, Cabisbaixos, encolhidos, Por dentro fatais maganos, Sendo nas caras uns Janos: Que fazem do vício alarde: Deus me guarde! Que vejamos teso andar Quem mal sabe engatinhar, Muito inteiro e presumido, Ficando o outro abatido Com maior merecimento: Anjo Bento! Destes avaros mofinos, Que põem na mesa pepinos, De toda a iguaria isenta, Com seu limão e pimenta, Porque diz que o queima e arde: Deus me guarde!

Por Gregório de Matos

A criatividade requer coragem.

Por Henri Matisse

Lucas, LC, 6:6, Aconteceu que, em outro sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita ressequida.

Por Lucas, Novo Testamento

Como deve ser doloroso negar o seu verdadeiro eu e viver uma vida de mentiras apenas para agradar os outros.

Por June Ahern