Veja outros textos inspiradores!

Quanto mais a pena for rápida e próxima do delito, tanto mais justa e útil ela será.

Por Cesare Beccaria

As mãos da morte não podem me derrotar, as irmãs do destino não podem me segurar, e você não vai ver o final deste dia! Eu terei minha vingança!

Por Kratos (God of War)

Jeremias, JR, 27:18, Porém, se eles são profetas, e se a palavra do Senhor está com eles, que orem ao Senhor dos Exércitos, para que os utensílios que ficaram na Casa do Senhor, e no palácio do rei de Judá, e em Jerusalém não sejam levados para a Babilônia.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

Daniel, DN, 9:21, sim, enquanto eu assim orava, Gabriel, o homem que eu tinha visto na minha visão anterior, veio rapidamente, voando, e tocou em mim; era hora do sacrifício da tarde.

Por Daniel, Antigo Testamento

Dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. Capitu, isto é, uma criatura mui particular, mais mulher do que eu era homem. Capitu, apesar daqueles olhos que o diabo lhe deu... Você já reparou nos olhos dela? São assim de cigana oblíqua e dissimulada. Pois apesar deles, poderia passar, se não fosse a vaidade e a adulação.

Por Machado de Assis

⁠**Diário Pessoal - 26 de Maio de 2025** Hoje, segunda-feira, 26 de maio de 2025, a rotina matinal foi retomada às 5h, como de costume nos dias úteis. Aos sábados, permitimo-nos o luxo de repousar até que o corpo o deseje. O dia transcorreu de forma agradável. Acompanhei minha filha até a escola, onde realizou uma avaliação com grande confiança em obter o desempenho máximo, o que me enche de alegria. Ao término das aulas, recebi-a como sempre, e a imagem daquela menina radiante e feliz ao meu encontro é sempre revigorante. Preparamos o almoço juntas e desfrutamos da refeição em um colchão improvisado na sala. Momentos de descontração, brincadeiras, canções e a audição de nossas músicas favoritas preencheram a tarde. No entanto, uma cefaleia repentina nos levou à farmácia, onde recorremos ao Advil para alívio. Infelizmente, o fornecimento de água foi interrompido, forçando-nos a adquirir água mineral até que a Sabesp restabeleça a ligação. A situação, embora inusitada, não me causa grande surpresa, considerando os eventos recentes. Diante das adversidades, coloco a proteção divina à frente e seguimos em frente. Hoje, recebi mais uma comunicação da imobiliária, informando que a análise contratual deverá ser concluída em três dias úteis. Em seguida, fui notificada de que solicitaram prioridade ao departamento jurídico, expondo a nossa situação. No entanto, a celeridade do processo depende da demanda do setor. Permanecemos, portanto, em compasso de espera. Avançamos significativamente na venda dos nossos bens. A maioria dos móveis foi vendida, e uma parcela considerável foi destinada à doação. Outros itens foram negociados por valores simbólicos, com o intuito de auxiliar na nossa subsistência. Mantemo-nos resilientes, amparados pela fé. Embora o medo seja uma constante, a responsabilidade de guiar minha filha me impõe a resiliência e a força necessárias para enfrentar os desafios. Eu e minha filha estamos bem, dentro do possível. Acreditamos que onde há amor e respeito, o sucesso é inevitável. A oração constante nos fortalece, e nutro a crença de que somos amparadas pelos anjos do Senhor, pelo meu pai, Naurives Antônio Gomes, e pelo meu esposo, ambos na eternidade ao lado de Deus. Ainda enfrentamos a iminência do despejo, mas a fé me impulsiona a lutar por uma moradia digna e segura, onde minha filha e eu possamos viver em paz. Que Deus nos abençoe. Após o jantar frugal, composto por macarrão e chocolate, recolhemo-nos para o repouso noturno, antecipando o despertar para um novo dia. Um novo dia representa um novo recomeço, uma nova oportunidade concedida por Deus para amar e apreciar a beleza da vida. Amo minha filha incondicionalmente, e dedicarei minha existência a guiá-la pelos caminhos da paz, da tranquilidade, do amor verdadeiro e da fé em Deus.

Por Aline Caira

A história é uma conversa e, ocasionalmente, uma competição de gritos entre presente e passado. Contudo, muitas vezes, as vozes que mais queremos ouvir são quase inaudíveis.

Por Laurel Thatcher Ulrich

Ter a necessidade de ver nossa condição humana em relação a exercitar a nossa liberdade compreende-se muito mais do querer enxergar a noção de felicidade.

Por Randerson Figueiredo.

Muitas pessoas não creem naquilo em que colocam seu foco – estão ali fazendo o que precisa ser feito, sem a certeza inabalável de que pode dar certo. Mas, quando acreditamos em todas as ondas, conseguimos surfar nas oportunidades e fazer a diferença, obtendo resultados extraordinários e conquistas inéditas. É preciso simplesmente crer com convicção que mesmo aquela em que ninguém “bota fé” pode ser a onda que vai levar você ao pódio.

Por Fernão Battistoni

A captação de energias é um fato, mesmo para aqueles que não acreditam nelas.

Por Zíbia Gasparetto