Veja outros textos inspiradores!
Se der um peixe a um homem, ele ficará com fome de novo em uma hora. Se ensiná-lo a pegar um peixe, você lhe fará uma boa ação.
Por Anne Isabella Thackeray RitchieFoi um simples “oi” mas, quem diria que iria conhecer o sorriso mais lindo de todos, sinto saudades da gente e me lembro de todos os momentos incríveis que tivemos, mas, já falei para o meu coração que agora o sorriso favorito dele é de outro, saiba que você tem a senha dele e você sempre será minha sereia. Porque não é fácil esquecer uma pessoa especial e a mulher incrível que você é !
Por Alefe YosephAR DE NOTURNO Tenho muito medo das folhas mortas, medo dos prados cheios de orvalho. eu vou dormir; se não me despertas, deixarei a teu lado meu coração frio. O que é isso que soa bem longe? Amor. O vento nas vidraças, amor meu! Pus em ti colares com gemas de aurora. Por que me abandonas neste caminho? Se vais muito longe, meu pássaro chora e a verde vinha não dará seu vinho. O que é isso que soa bem longe? Amor. O vento nas vidraças, amor meu! Nunca saberás, esfinge de neve, o muito que eu haveria de te querer essas madrugadas quando chove e no ramo seco se desfaz o ninho. O que é isso que soa bem longe? Amor. O vento nas vidraças, amor meu!
Por Federico García LorcaMeu esposo o anjo que Deus me presenteou para cuida de mim e dos nossos filhos e mesmo com todas as dificuldades que temos ele jamais desistiu de mim obrigada por você existir em minha vida obrigada por os nossos filhos obrigada por mim amar por aguentar as minhas crises e idas e vindas da vida por esta ao meu lado mesmo quando eu errei por lutar por nossa família.
Por Maria A AlcântaraNunca abandonei uma corrida. Não ligo de chegar em último, contanto que termine.
Por BastardoZ (filme)POEMA DE CANÇÃO SOBRE A ESPERANÇA I Dá-me lírios, lírios, E rosas também. Mas se não tens lírios Nem rosas a dar-me, Tem vontade ao menos De me dar os lírios E também as rosas. Basta-me a vontade, Que tens, se a tiveres, De me dar os lírios E as rosas também, E terei os lírios — Os melhores lírios — E as melhores rosas Sem receber nada. A não ser a prenda Da tua vontade De me dares lírios E rosas também. II Usas um vestido Que é uma lembrança Para o meu coração. Usou-o outrora Alguém que me ficou Lembrada sem vista. Tudo na vida Se faz por recordações. Ama-se por memória. Certa mulher faz-nos ternura Por um gesto que lembra a nossa mãe. Certa rapariga faz-nos alegria Por falar como a nossa irmã. Certa criança arranca-nos da desatenção Porque amámos uma mulher parecida com ela Quando éramos jovens e não lhe falávamos. Tudo é assim, mais ou menos, O coração anda aos trambulhões. Viver é desencontrar-se consigo mesmo. No fim de tudo, se tiver sono, dormirei. Mas gostava de te encontrar e que falássemos. Estou certo que simpatizaríamos um com o outro. Mas se não nos encontrarmos, guardarei o momento Em que pensei que nos poderíamos encontrar. Guardo tudo, (Guardo as cartas que me escrevem, Guardo até as cartas que não me escrevem — Santo Deus, a gente guarda tudo mesmo que não queira, E o teu vestido azulinho, meu Deus, se eu te pudesse atrair Através dele até mim! Enfim, tudo pode ser... És tão nova — tão jovem, como diria o Ricardo Reis — E a minha visão de ti explode literariamente, E deito-me para trás na praia e rio como um elemental inferior, Arre, sentir cansa, e a vida é quente quando o sol está alto. Boa noite na Austrália!
Por Álvaro de CamposI Reis, 1RS, 4:7, Salomão tinha doze governadores sobre todo o Israel, que forneciam mantimento ao rei e ao seu palácio; cada um tinha de fornecer durante um mês do ano.
Por I Reis, Antigo Testamento