Veja outros textos inspiradores!
nalgum lugar em que eu nunca estive, alegremente além de qualquer experiência, teus olhos têm o seu silêncio: no teu gesto mais frágil há coisas que me encerram, ou que eu não ouso tocar porque estão demasiado perto teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra embora eu tenha me fechado como dedos, nalgum lugar me abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre (tocando sutilmente, misteriosamente) a sua primeira rosa ou se quiseres me ver fechado, eu e minha vida nos fecharemos belamente, de repente, assim como o coração desta flor imagina a neve cuidadosamente descendo em toda a parte; nada que eu possa perceber neste universo iguala o poder de tua imensa fragilidade: cuja textura compele-me com a cor de seus continentes, restituindo a morte e o sempre cada vez que respira (não sei dizer o que há em ti que fecha e abre; só uma parte de mim compreende que a voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas) ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas!
Por E. E. CummingsSer amigo de si próprio é compreender seus erros e ser seu cúmplice para enfrentar os desafios.
Por Roberto ShinyashikiA mulher que sabe amar é mestra do homem. Jamais governanta. A mulher que sabe amar não irrompe nem interrompe. Chega suave. A mulher que sabe amar conhece a sua superioridade e os limites desta. A mulher que sabe amar sabe ser mãe e ser um furor na cama. A mulher que sabe amar jamais se deixa subjugar. Nem subjuga. A mulher que sabe amar sabe que não basta ter razão. Precisa saber ter razão. A mulher que sabe amar é o ser mais elevado que há na terra. A mulher que sabe amar cala quando sabe não ser compreendida e fala na hora certa. A mulher que sabe amar jamais diz: eu não falei que não ia dar certo. A mulher que sabe amar compreende os filhos e sem pretender ensina amor ao marido. A mulher que sabe amar por ser superior não se preocupa em mandar. A mulher que sabe amar não sabe obedecer cegamente: ou compartilha ou se separa. A mulher que sabe amar sabe tanto de moda quanto de arte. A mulher que sabe amar educa sem reprimir e orienta sem impor. A mulher que sabe amar fala baixo, não usa perfumes exagerados e ama a alma. A mulher que sabe amar conversa com Deus e partilha com a família, A mulher que sabe amar sente sua máxima realização quando amamenta. A mulher que sabe amar tem orgasmo, é abençoada pela bondade. A mulher que sabe amar não faz alarde de sua superioridade sobre o homem. A mulher que sabe amar é a responsável pela sobrevivência da espécie humana. A mulher que sabe amar jamais ouvirá de seu marido a frase: Eu não tenho opiniões: tenho esposa....
Por Artur da TávolaTenho uma particularidade instigante: preciso da solidão. Gosto de pessoas, preciso delas, não sei viver sozinha. Mas sou mimada, preciso quando eu quero. Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Pra fazer alongamento, rir de mim, chorar comigo. Não entendo como tem gente que não abre a janela em dias nublados. Eu adoro janelas abertas, esteja um dia lindo de sol ou um carregamento de nuvens cinzas. Tenho que sentir o ar que vem lá de fora, seja ele qual for. Com seu gosto, cheiro, textura. Falo algumas coisas esquisitas como essa, por exemplo, ar com textura. Conheço cores que ninguém conhece, vejo alguns filmes que grande parte da população acha tosco. Não gosto de deixar as coisas pela metade, mas já deixei...
Por Clarissa CorrêaA nossa grande honra está precisamente em ser o que Cristo foi e é. Ser aceito pelo que O aceitam, rejeitado pelos que O rejeitam, amados pelo que O amam e odiado pelos que O odeiam.
Por A. W. TozerDe boas intenções, sabemos todos, o inferno está repleto e de promessas não cumpridas nós é que estamos cheios.
Por Juca KfouriJá era tempo de perdoar e esquecer ou esquecer e perdoar. O que vier primeiro ou o mais conveniente.
Por Chapeleiro MalucoI Samuel, 1SM, 22:15, Por acaso foi essa a primeira vez que consultei Deus em favor dele? Não! Que o rei jamais acuse este seu servo, nem ninguém da casa de meu pai, pois este seu servo de nada soube de tudo isso, nem muito nem pouco.
Por I Samuel, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 21:11, Jeorão também construiu lugares altos nos montes de Judá, seduziu os moradores de Jerusalém à idolatria, e fez com que Judá se afastasse do Senhor.
Por II Crônicas, Antigo Testamento