Veja outros textos inspiradores!
O pensamento é difícil de conter, leve, correndo para onde lhe agrada. Dominá-lo é uma coisa salutar, e depois de dominado ele procura a felicidade.
Por DhammapadaII Crônicas, 2CR, 6:5, ´Desde o dia em que tirei o meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar um templo a fim de ali estabelecer o meu nome, nem escolhi homem algum para chefe do meu povo de Israel.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoSalmos, SL, 119:26, Eu te expus os meus caminhos, e tu me respondeste; ensina-me os teus decretos.
Por Salmos, Antigo TestamentoMateus, MT, 6:12, <J>e perdoa-nos as nossas dívidas,</J> <J>assim como nós</J> <J>também perdoamos</J> <J>aos nossos devedores;</J>
Por Mateus, Novo TestamentoCapoeira quem te mandou, capoeira, foi teu padrinho. O berimbau retinindo na corda retesa, cadência marcada da ginga do jogo. Zum, zum, zum, capoeira mata um. A perna direita lançada pra frente, o peso do corpo equilibrado na esquerda, os braços jogando de um lado pro outro… Capoeira quem te ensinou? De repente uma queda, o capoeira na terra, o aú, de cabeça pra baixo, as pernas no ar, a rasteira varrendo como foice no chão, o corta-capim, o rabo-de-arraia, e o inimigo caindo de supetão, ao puxavante da baianada. Luta africana que o mestiço encampou, que os guerreiros da mata, quilombos, palmares, souberam jogar. Que o angolano nos trouxe, que o mestre Pastinha nos soube ensinar. Coreografia. Jongo do povo. Zum, zum, zum capoeira mata um.
Por Carlos MarighellaAquele que sabe dominar os convidados num jantar em Londres pode dominar o mundo. O futuro pertence aos requintados. Os charmosos dominarão o mundo.
Por Oscar WildeProvérbios, PV, 30:31, o galo, que anda ereto; o bode; e o rei, a quem não se pode resistir.
Por Provérbios, Antigo TestamentoNão creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares.
Por Anne Lambert