Veja outros textos inspiradores!

Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto – uivaram os lobos, e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir.

Por Clarice Lispector

Miquéias, MQ, 3:2, Mas vocês odeiam o bem e amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne de cima dos seus ossos.

Por Miquéias, Antigo Testamento

Penso melhor quando não estou pensando: é aí que a inspiração surge.

Por John Hegarty

O tempo passa e o homem não percebe.

Por Dante Alighieri

Diz que não quer ser amada E que seu amor já basta Quem sou eu? Eu não sei se você percebeu Que eu ando tão triste pensando na gente E lembrando o que a gente viveu

Por A Banca Records

Por um momento apenas ...Quero um pedacinho de tempo para poder descansar esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros ...Um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada, apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto que venho engolindo com o café-da-manhã ,enquanto visto a máscara de "olhem como sou valente e forte" .... Quero ser a criança que pode chorar livrementem até que me ponham no colo, restabelecendo assim, o equilíbrio que necessito para dormir em paz. Quero me aventurar na busca dos sonhos, sem ter que vê-los pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores do impossível... e quero poder brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar ilusões .... lambuzar neles meus dedos, até decidir quando precisam se desfazer ... Quero ter companheirismo também nas horas em que tudo parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja silêncio e carinho. Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, real e única, e que como tal seja aceita e compreendida ... mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela ... E quero poder dizer : - Está doendo sim ! Sem assustar ninguém, causando uma revolução tão grande que meu mundo pareça ainda mais desabitado . Seria possível? Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei. Vou secar os olhos e vou à luta outra vez e da dor hei de ressurgir mais forte ... Porque sou noventa e nove por cento matéria que dificilmente se desintegra . Então, por favor , por um momento apenas, neste meu pequeno momento humano, neste "por cento" de fragilidade, quero ser igual a todo mundo e chorar ...

Por Desconhecido

Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los.

Por John Stuart Mill

Isaías, IS, 52:8, Eis o grito dos seus atalaias! Eles erguem a voz e juntos gritam de alegria, porque com os seus próprios olhos veem o retorno do Senhor a Sião.

Por Isaías, Antigo Testamento

"Eu só sei que hoje estou leve. Não sei se é o sol, o céu azul, ou a brisa mansa que balança as plantas, agitando os sinos dos ventos, fazendo aquele barulhinho gostoso. Ou se é a esperança que assopra meus cabelos e cochicha nos meus ouvidos: -Vai dar tudo certo! Continue acreditando!"

Por Célia Cristina Prado

I Reis, 1RS, 13:27, Então disse aos seus filhos: - Ponham a sela no meu jumento. E eles fizeram o que o pai pediu.

Por I Reis, Antigo Testamento