Veja outros textos inspiradores!
As lentas nuvens fazem sono As lentas nuvens fazem sono, O céu azul faz bom dormir. Bóio, num íntimo abandono, À tona de me não sentir. E é suave, como um correr de água, O sentir que não sou alguém, Não sou capaz de peso ou mágoa. Minha alma é aquilo que não tem. Que bom, à margem do ribeiro Saber que é ele que vai indo... E só em sono eu vou primeiro. E só em sonho eu vou seguindo.
Por Fernando PessoaCANÇÃO DOS HOMENS Que quando chego do trabalho ela largue por um instante o que estiver fazendo - filho, panela ou computador - e venha me dar um beijo como os de antigamente. Que quando nos sentarmos à mesa para jantar ela não desfie a ladainha dos seus dissabores domésticos. E se for uma profissional, que divida comigo o tempo de comentarmos nosso dia. Que se estou cansado demais para fazer amor, ela não ironize nem diga que "até que durou muito" o meu desejo ou potência. Que quando quero fazer amor ela não se recuse demasiadas vezes, nem fique impaciente ou rígida, mas cálida como foi anos atrás. Que não tire nosso bebê dos meus braços dizendo que homem não tem jeito pra isso, ou que não sei segurar a cabecinha dele, mas me ensine docemente se eu não souber. Que ela nunca se interponha entre mim e as crianças, mas sirva de ponte entre nós quando me distancio ou me distraio demais. Que ela não me humilhe porque estou ficando calvo ou barrigudo, nem comente nossas intimidades com as amigas, como tantas mulheres fazem. Que quando conto uma piada para ela ou na frente de outros, ela não faça um gesto de enfado dizendo "Essa você já me contou umas mil vezes". Que ela consiga perceber quando estou preocupado com trabalho, e seja calmamente carinhosa, sem me pressionar para relatar tudo, nem suspeitar de que já não gosto dela. Que quando preciso ficar um pouco quieto ela não insista o tempo todo para que eu fale ou a escute, como se silêncio fosse falta de amor. Que quando estou com pouco dinheiro ela não me acuse de ter desperdiçado com bobagens em lugar de prover minha família. Que quando eu saio para o trabalho de manhã ela se despeça com alegria, sabendo que mesmo de longe eu continuo pensando nela. Que quando estou trabalhando ela não telefone a toda hora para cobrar alguma coisa que esqueci de fazer ou não tive tempo. Que não se insinue com minha secretária ou colega para descobrir se tenho amante. Que com ela eu também possa ter momentos de fraqueza e de ternura, me desarmar, me desnudar de alma, sem medo de ser criticado ou censurado: que ela seja minha parceira, não minha dependente nem meu juiz. Que cuide um pouco de mim como minha mulher, mas não como se eu fosse uma criança tola e ela a mãe, a mãe onipotente, que não me transforme em filho. Que mesmo com o tempo, os trabalhos, os sofrimentos e o peso do cotidiano, ela não perca o jeito terno e divertido que tanto me encantou quando a vi pela primeira vez. Que eu não sinta que me tornei desinteressante ou banal para ela, como se só os filhos e as vizinhas merecessem sua atenção e alegria. E que se erro, falho, esqueço, me distancio, me fecho demais, ou a machuco consciente ou inconscientemente, Ela saiba me chamar de volta com aquela ternura que só nela eu descobri, e desejei que não se perdesse nunca, mas me contagiasse e me tornasse mais feliz, menos solitário, e muito mais humano.
Por Lya LuftVIDA A cada dia Quero o sol e a lua... Quero o ar e o mar... o açúcar e o sal. o beijo puro ao olhar singular dos seus olhos. Quero tudo... e o nada nem cogito. Busco o riso mas o choro é um risco iminente, neste agito vivo intermitente. Sobrevivo à quedas improváveis em sensações imprevisíveis; Indissipável dentro de mim. Eis a emoção de viver a cada dia.
Por Ed FugiiEu acho que, especialmente quando você está na faculdade, cada livro que você está lendo tende a lhe dizer quem você é.
Por Jeffrey EugenidesA idiossincrasia do amor o amor é inexplicável assim o acreditam, homens e mulheres que não conseguiram amar nem serem amados. Os poetas também se enganaram neste respeito e até hoje tentam descrever o amor que não conheceram atribuem aos seu arquétipo de afeto invisível, à musa, toda sua erudição obtusa, incognoscível, para descrever um amor impossível, contudo, dela se quer ganharam um beijo. O amor é inconstante, inconsciente sem passado e sem presente o amor não se revela nem se esconde o amor é um mito, é tudo e nada é sombra e claridade, às vezes escuridão por vezes é angústia, cárcere, privação. O amor pode ser destino, para outros escolha amores em branco, túmulos de silêncio porta de engano... o amor é discreto, não se pronuncia onde não lhe chamam, pode ser secreto, em seu simples plano de acorrentar os deuses e de libertar gigantes.
Por Evan do carmoRomanos, RM, 4:23, E as palavras ´lhe foi atribuído` foram escritas não somente por causa dele,
Por Romanos, Novo TestamentoSalmos, SL, 37:32, O perverso espreita o justo e procura tirar-lhe a vida.
Por Salmos, Antigo TestamentoFilipenses, FP, 2:15, para que sejam irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo,
Por Filipenses, Novo Testamento