Veja outros textos inspiradores!

Ele não fazia ideia de quanto tempo ficara ali, com os olhos perdidos no labirinto das letras.

Por Coração de tinta

II Coríntios, 2CO, 1:7, A nossa esperança em relação a vocês é sólida, sabendo que, assim como vocês são participantes dos sofrimentos, assim também serão participantes da consolação.

Por II Coríntios, Novo Testamento

II Samuel, 2SM, 17:6, Quando Husai chegou, Absalão lhe falou, dizendo: - O parecer de Aitofel é este. Vamos fazer o que ele falou? Se não, diga você o que devemos fazer.

Por II Samuel, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 14:3, Mas o que profetiza fala para as pessoas, edificando, exortando e consolando.

Por I Coríntios, Novo Testamento

SER E NÃO SER Se te procuro, fujo de avistar-te E se te quero, evito mais querer-te, Desejo quase... quase aborrecer-te, E se te fujo, estás em toda parte. Distante, corro logo a procurar-te E perco a voz e fico mudo ao ver-te, Se me lembro de ti, tento esquecer-te, E se te esqueço, cuido mais amar-te. O pensamento assim partido ao meio E o coração assim também partido, Chamo-te e fujo, quero-te e receio! Morto por ti, eu vivo dividido, Entre o meu e o teu ser sinto-me alheio, E sem saber de mim, vivo perdido!

Por José Bonifácio

Que coisa estranha! estar vivo sob as flores de cerejeira.

Por Kobayashi Issa

Quem anda pelas lágrimas perdido, Sonâmbulo dos trágicos flagelos, é quem deixou para sempre esquecido o mundo e os fúteis ouropéis mais belos! É quem ficou do mundo redimido, expurgado dos vícios mais singelos e disse a tudo o adeus indefinido e desprendeu-se daí carnais anelos! É quem entrou por todas as batalhas às mãos e os pés e o flanco ensanguentado, amortalhado em todas as mortalhas, Quem florestas e mares foi rasgando e entre raios, pedradas e metralhas, ficou gemendo, mas ficou sonhando!

Por Cruz e Sousa

Êxodo, EX, 35:9, pedras de ônix e pedras de engaste para a estola sacerdotal e para o peitoral.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias de latim e era virgem de mulheres.

Por Machado de Assis

O ciumento é um mártir que martiriza.

Por Condessa Diane