Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 1:10, Vejam! Precisamos usar de astúcia para com esse povo, para que não se multiplique, e para evitar que, em caso de guerra, ele se alie aos nossos inimigos, lute contra nós e saia da terra.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Um muro é uma manifestação física do ódio pelo outro.

Por Eduardo Halfon

Dizem que ser feliz é simples. Mas bem que poderia ser retificada da seguinte maneira: Ter “surtos” de felicidade é simples. Ser feliz é ter esta felicidade contínua, completa, inatingível frente a um bombardeio de obstáculos. Nossa! Como é difícil ser feliz. Pode-se até arriscar dizer, muitos cessam sua participação neste mundo sem a conhecer plenamente.

Por Joana D'Arc

Meu Quintana Meu Quintana, os teus cantares Não são, Quintana, cantares: São, Quintana, quintanares. Quinta-essência de cantares... Insólitos, singulares... Cantares? Não! Quintanares! Quer livres, quer regulares, Abrem sempre os teus cantares Como flor de quintanares. São cantigas sem esgares. Onde as lágrimas são mares De amor, os teus quintanares. São feitos esses cantares De um tudo-nada: ao falares, Luzem estrelas luares. São para dizer em bares Como em mansões seculares Quintana, os teus quintanares. Sim, em bares, onde os pares Se beijam sem que repares Que são casais exemplares. E quer no pudor dos lares. Quer no horror dos lupanares. Cheiram sempre os teus cantares Ao ar dos melhores ares, Pois são simples, invulgares. Quintana, os teus quintanares. Por isso peço não pares, Quintana, nos teus cantares... Perdão! digo quintanares.

Por Manuel Bandeira

Salmos, SL, 55:2, Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado,

Por Salmos, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 50:38, A espada virá sobre as suas águas, e estas secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e os seus moradores enlouquecem por estas coisas horríveis.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

A jornada pode ser árdua, mas a vista do topo é espetacular.⁠

Por André Luiz OL

⁠Enquanto o poema é a finalidade da poesia, a finalidade da filosofia é a própria filosofia.

Por Antonio Cicero

Eu sou a garra e o rugido do leão Sou o terror do bicho papão Sou a luta e o suor da cabanagem Sou poesia, sou arte, sou aparelhagem

Por Gaby Amarantos

Provérbios, PV, 23:20, Não se junte com os beberrões nem com os comilões,

Por Provérbios, Antigo Testamento