Veja outros textos inspiradores!
Se você luta pela liberdade, precisa estar preso; se luta por comida, precisa sentir fome.
Por José RevueltasSe queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim. Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado. Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.” Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
Por André Comte-SponvilleLucas, LC, 22:66, Logo que amanheceu, reuniu-se a assembleia dos anciãos do povo, tanto os principais sacerdotes como os escribas, e o conduziram ao Sinédrio, onde lhe disseram:
Por Lucas, Novo TestamentoNão havia um meio-termo para mim. Eu vivia em extremos. E talvez eu morresse com eles também.
Por Jennifer Lynn BarnesCidade das estrelas Você está brilhando só para mim? Cidade das estrelas Há tanta coisa que eu não consigo ver Quem sabe Isso é o começo de algo maravilhoso e novo Ou mais um sonho Que eu não posso tornar realidade?
Por La La Land: Cantando Estações