Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 105:25, Mudou o coração dos egípcios para que odiassem o seu povo e usassem de astúcia para com os seus servos.
Por Salmos, Antigo TestamentoJoão, JO, 5:10, Por isso, os judeus disseram ao que tinha sido curado: - É sábado, e neste dia você não tem permissão para carregar o seu leito.
Por João, Novo TestamentoA Noiva se apronta com linho brilhante, pureza vestida, formosa, vibrante. Ouviu-se no céu um clamor ressoar: “Aleluia ao Cordeiro, que veio reinar!”
Por Miriam LealSe a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.
Por George OrwellPessoas são como elos... Elos que se entrelaçam pela força do destino, Elos que se definem pelo livre arbítrio... Pessoas formam histórias. Histórias de vida, com rumos pré destinados... Histórias de vida, de livre escolha dos próprios atos. O nosso eu acaba sendo formado de pessoas.... Pessoas que amamos, pessoas que odiamos, pessoas especiais ou insignificantes... A nossa história é formada de pessoas... Muitas delas ficam apenas um pouquinho conosco... Outras, uma eternidade de tempo físico... Outras ainda uma eternidade de tempo espiritual. Essas permanecem conosco mesmo depois que o elo físico se rompe... São personagens de relações eternas de amor! O rompimento doloroso só consegue provocar o afastamento da matéria; do espírito jamais... São essas pessoas que fundamentam o nosso alicerce de vida. Elas vão e ficam ao mesmo tempo. São pessoas que jamais nos deixam sós, pelo simples fato de morarem dentro de nossos corações... Elas são elos inquebráveis, que nos tornam capazes de sermos também elos em outras vidas... Elos de amizade... Elos de amor... Assim é a corrente da vida, onde as pessoas formam sempre elos... Sinto que vivemos uma nova era de relacionamento, feita também de elos... Elos virtuais... mas tão reais... Elos que nos marcam profundamente!
Por Fênix FaustineLucas, LC, 20:15, <J>E, lançando-o fora da vinha, o mataram.</J> <J> - Que lhes fará, pois, o dono da vinha?</J>
Por Lucas, Novo TestamentoFrases de Dezembro Dezembro é o mês de uma infinidade de frases, que se repetem em todos os anos, sempre as mesmas. Vamos lembrar algumas, que estão sendo ditas, desde o dia 1º.: "O ano passou num abrir e fechar de olhos" "Você reparou quanta gente conhecida morreu este ano?" "E todas quando a gente menos esperava" "Eu espero que o ano que vem seja um pouquinho melhor" "Pois eu, minha filha, não tenho nada que me queixar. Luís Mário passou de ano" "Nunca houve um ano tão ruim para negócios" "Vocês já viram quanto está custando um quilo de castanhas?" "Minha filha, com a vida pelo preço que está, nós não vamos fazer nada. Mas, se você quiser aparecer lá em casa, com as crianças, só nos dará prazer" "Eu tenho horror a datas... se não fossem as crianças..." "Natal de pobre é no dia 26" "Se o Dagoberto não estivesse tão atropelado,eu ia pedir para ir, com as crianças, passar Natal nos Estados Unidos" "Olhe, Daniel, como eu sei que os seus negócios não vão bem, vou deixar os brincos de e esmeraldas para o ano que vem" "Mamãe, o Luís Otávio falou que Papai Noel é o pai da gente" "Olhe, se você não comer o ovinho todo, Papai Noel vai ficar tão triste que é capaz de não vir" "Deixa passar esse negócio de Natal e Ano-Bom, que eu vou estudar uma maneira de ir pagando devagarzinho" "Bom, o regime eu só vou começar depois do ano" "Você não vai encontrar banco nenhum que desconte este título, a não ser depois do dia 1º." "Eu quero ver se, de janeiro em diante, paro de fumar e de beber" "Este ano só quem mandou presente foi o armazém e, assim mesmo, uma garrafinha de vinho do Porto" "Eu já avisei a todo mundo, que não quero nada, porque não tenho para dar a ninguém" "Logo que as crianças terminarem os exames, eu boto tudo num automóvel e levo lá para um sitiozinho que eu tenho em Thiago de Melo" "Vocês sabiam que, no Norte, eles chamam rabanadas de fatias paridas?" "O que é que você mais desejaria que o Ano Novo lhe trouxesse?" "Minha filha, eu e as crianças estando com saúde, não preciso de mais nada" "Minha mulher é uma santa. Ela falou que tudo o que eu tivesse de dar de Natal, desse às crianças" "Falaram tanto dessas cestas! Você viu o que veio dentro?" "Pois olhe, lá em Portugal, um quilo de castanhas custa três escudos" "Mas, hoje em dia, qual é a diferença que existe entre o champagne nacional e o francês?" "Com este, faz não sei quantos natais que eu não como uma fatia de peru" "Você acha que, com as coisas como estão, este Governo aguenta até o fim do ano?" texto extraído do livro "o jornal de antônio maria" editora saga - rio de janeiro 1968 pág. 74 Rio, 14/12/59
Por Antonio MariaMinha grande ternura pelas lágrimas, adormece a alma e protege a dor com seu silêncio
Por Geraldo NetoA ideia de liberdade é inspiradora. Mas o que significa? Se você é livre em um sentido político mas não tem comida, que liberdade é essa? A liberdade de morrer de fome?
Por Angela DavisAtos, AT, 13:4, Barnabé e Saulo, enviados pelo Espírito Santo, foram até Selêucia e dali navegaram para Chipre.
Por Atos, Novo Testamento