Veja outros textos inspiradores!

Sonhos de liberdade A vida lhe reservara mais sentimentos. De todos os tipos, e ela os sentia agora. Doloridos, insanos, ensurdecedores. Agonia retorcendo-se nas entranhas. Dores estranhas, antes nunca experimentada. A liberdade então era isso? Onde estavam as asas que a fariam alçar o voo tão desejado? Tudo continuava no mesmo lugar. No vazio da liberdade ficara apenas o sonho. O mesmo de quando era menina.

Por Rô Smith

O amor por um só é uma barbaridade: porque se exerce à custa de todos os outros. O mesmo quanto ao amor por Deus.

Por Friedrich Nietzsche

⁠A música nos tira de nós mesmos, de nossas preocupações e tragédias, nos ajuda a ver um mundo diferente, uma imagem maior.

Por Jennifer Ryan

O fogo é a prova do ouro; a miséria, a do homem forte.

Por Sêneca

⁠O modo possessivo não só reduz o ser como ainda restringe a liberdade. As coisas que possuímos nos possuem. Somos possuídos por nossas posses, no sentido de termos de pensar a respeito delas, nos preocupar com elas, cuidar delas. Não estamos livres para dar-lhes as costas e irmos em frente porque, para muitos de nós, elas representam nossa identidade, nossa segurança, até mesmo nossa sanidade.

Por Alexander Lowen

A espécie de animais superior, a humana, deve, para sobreviver na luta com outros animais, formar uma unidade, como um enxame de abelhas, e não se multiplicar infinitamente; a exemplo das abelhas, deve formar indivíduos assexuados, isto é, mais uma vez deve tender para a abstenção, e de modo nenhum para a excitação da luxúria, para a qual se orienta toda a estrutura de nossa vida.

Por A Sonata a Kreutzer (livro)

Gênesis, GN, 31:35, Então Raquel disse ao pai: - Não fique zangado, meu senhor, por eu não poder me levantar na sua presença, pois estou no meu período menstrual. Ele procurou, mas não encontrou os ídolos do lar.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Prostituição ou outro qualquer nome, Por tua causa, embora o homem te aceite, É que as mulheres ruins ficam sem leite E os meninos sem pai morrem de fome! Por que há de haver aqui tantos enterros? Lá no "Engenho" também, a morte é ingrata... Há o malvado carbúnculo que mata A sociedade infante dos bezerros! Quantas moças que o túmulo reclama! E após a podridão de tantas moças, Os porcos esponjando-se nas poças Da virgindade reduzida à lama! Morte, ponto final da última cena, Forma difusa da matéria imbele, Minha filosofia te repele, Meu raciocínio enorme te condena! Diante de ti, nas catedrais mais ricas, Rolam sem eficácia os amuletos, Oh! Senhora dos nossos esqueletos E das caveiras diárias que fabricas!

Por Augusto dos Anjos

Lucas, LC, 6:18, que vieram para o ouvir e para ser curados de suas doenças. Também os atormentados por espíritos imundos eram curados.

Por Lucas, Novo Testamento

Eu defendo que uma personalidade fortemente marcada pode influenciar os seus descendentes por gerações.

Por Beatrix Potter