Veja outros textos inspiradores!
Da calma e do silêncio Quando eu morder a palavra, por favor, não me apressem, quero mascar, rasgar entre os dentes, a pele, os ossos, o tutano do verbo, para assim versejar o âmago das coisas. Quando meu olhar se perder no nada, por favor, não me despertem, quero reter, no adentro da íris, a menor sombra, do ínfimo movimento. Quando meus pés abrandarem na marcha, por favor, não me forcem. Caminhar para quê? Deixem-me quedar, deixem-me quieta, na aparente inércia. Nem todo viandante anda estradas, há mundos submersos, que só o silêncio da poesia penetra.
Por Conceição EvaristoJá saímos do estado de condições ambientais que permitiram ao animal humano evoluir em primeiro lugar, em uma aposta insegura e não planejada sobre o que esse animal pode, ou não, suportar.
Por David Wallace-WellsMateus, MT, 10:17, <J>Tenham cuidado com os homens, porque eles os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas suas sinagogas.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoGênesis, GN, 16:5, Então Sarai disse a Abrão: - Seja sobre você a afronta que é feita a mim. Eu mesma pus a minha serva em seus braços; ela, porém, vendo que engravidou, me olha com desprezo. Que o Senhor julgue entre mim e você.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJoão, JO, 18:1, Depois de dizer isso, Jesus saiu juntamente com os seus discípulos para o outro lado do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim; e aí entrou com eles.
Por João, Novo TestamentoPessoas como nós são incapazes de levar vidas normais e, quando tentamos, isso nos mata.
Por Amigas para sempre (série)O mistério em que envolvemos os nossos desígnios revela muitas vezes mais fraqueza do que discrição, e com frequência prejudica-nos mais.
Por Luc de Clapiers VauvenarguesJó, JÓ, 24:24, São exaltados por breve tempo; depois, passam, colhidos como todos os demais; são cortados como as espigas do trigo.
Por Jó, Antigo Testamento