Veja outros textos inspiradores!

Da calma e do silêncio Quando eu morder a palavra, por favor, não me apressem, quero mascar, rasgar entre os dentes, a pele, os ossos, o tutano do verbo, para assim versejar o âmago das coisas. Quando meu olhar se perder no nada, por favor, não me despertem, quero reter, no adentro da íris, a menor sombra, do ínfimo movimento. Quando meus pés abrandarem na marcha, por favor, não me forcem. Caminhar para quê? Deixem-me quedar, deixem-me quieta, na aparente inércia. Nem todo viandante anda estradas, há mundos submersos, que só o silêncio da poesia penetra.

Por Conceição Evaristo

Já saímos do estado de condições ambientais que permitiram ao animal humano evoluir em primeiro lugar, em uma aposta insegura e não planejada sobre o que esse animal pode, ou não, suportar.

Por David Wallace-Wells

Mateus, MT, 10:17, <J>Tenham cuidado com os homens, porque eles os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas suas sinagogas.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Gênesis, GN, 16:5, Então Sarai disse a Abrão: - Seja sobre você a afronta que é feita a mim. Eu mesma pus a minha serva em seus braços; ela, porém, vendo que engravidou, me olha com desprezo. Que o Senhor julgue entre mim e você.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Tenha um sorriso no rosto para todos que você conhece e um plano para matá-los.

Por Brad Thor

João, JO, 18:1, Depois de dizer isso, Jesus saiu juntamente com os seus discípulos para o outro lado do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim; e aí entrou com eles.

Por João, Novo Testamento

Marcos, MC, 1:1, Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.

Por Marcos, Novo Testamento

⁠Pessoas como nós são incapazes de levar vidas normais e, quando tentamos, isso nos mata.

Por Amigas para sempre (série)

O mistério em que envolvemos os nossos desígnios revela muitas vezes mais fraqueza do que discrição, e com frequência prejudica-nos mais.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Jó, JÓ, 24:24, São exaltados por breve tempo; depois, passam, colhidos como todos os demais; são cortados como as espigas do trigo.

Por Jó, Antigo Testamento