Veja outros textos inspiradores!
SOU RÉU DE POESIA Sou réu de poesia! Confesso a minha sina Porém não me penalizo desse ditado fado Sublime, o poetar é também feita contina Jeito tão mais gostoso e tão quão amado Por certo o que nos redime, nos faz alado Arte! A quem quer ter a poética inquilina Eu cedo, e está fortuna, assim, me defina Se eu portar, por acaso, e for um sorteado E nesta ação, tão incrível, embora fique Meu poetizar espalhado em mil pedaços Eu rogo que a inspiração tenha o clique Sou réu de poesia, mas também indefeso Na criação, da geração e dos teus passos Assim mesmo, da prosa quero ser preso! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22/08/2021, 05’58’ - Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLSalmos, SL, 77:12, Meditarei em todas as tuas obras e pensarei em todos os teus feitos poderosos.
Por Salmos, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 24:10, a sétima, para Hacoz; a oitava, para Abias;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 4:10, Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Quem dera me abençoasses e expandisses o meu território! Que a tua mão esteja comigo! Preserva-me do mal, para que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEu vim de Deus. Não há nada mais para eu fazer aqui! Envie-me de volta para Deus, de Quem eu vim!
Por Joana D'ArcPara ensinarmos um aluno a inventar precisamos mostrar-lhe que ele já possui a capacidade de descobrir.
Por Gaston BachelardDo meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente.
Por Isaac NewtonInfeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!
Por Benjamin Constant