Veja outros textos inspiradores!
Quando sento quieta para costurar uma roupa velha ou levanto a enxada para devolvê-la de novo ao chão, abrindo covas, arrancando as raízes das plantas, é que esse fio, que tem sido meu pensamento, vai se fazendo trama.
Por Itamar Vieira JúniorViver cativa acenando do balcão real é igual a viver confinada no porão. Tenho sonhos. Preciso realizá-los. Então, se for para escolher… Eu escolho a mim.
Por Cinderela (2021)Mateus, MT, 14:10, Assim, deu ordens para que João fosse decapitado na prisão.
Por Mateus, Novo TestamentoNão quero ser o último a comer-te Não quero ser o último a comer-te. Se em tempo não ousei, agora é tarde. Nem sopra a flama antiga nem beber-te aplacaria sede que não arde em minha boca seca de querer-te, de desejar-te tanto e sem alarde, fome que não sofria padecer-te assim pasto de tantos, e eu covarde a esperar que limpasses toda a gala que por teu corpo e alma ainda resvala, e chegasses, intata, renascida, para travar comigo a luta extrema que fizesse de toda a nossa vida um chamejante, universal poema.
Por Carlos Drummond de AndradeLucas, LC, 9:61, Outro lhe disse: - Senhor, quero segui-lo, mas permita que antes disso eu me despeça das pessoas da minha casa.
Por Lucas, Novo TestamentoQuando você perde um irmão, perde um pouco da sua infância guardada em outro coração. Perde um testemunho importante da sua história de vida. Perde as conversas que você teve e só teria com o seu irmão. Perde momentos do presente e o que ainda poderia ser vivido. Perde aquele vínculo sólido e estável que sobrevive às diferenças, disputas, ciúmes, brigas e qualquer outro tipo de tensão. Um irmão nunca deixa de ser seu irmão, então você perde esse laço tão forte de estabilidade e cumplicidade. Perde alguém que até pode não entender você, mas que conhece sua verdadeira essência e vice-versa. Você perde uma parte importante de si mesmo, porque um irmão é uma espécie de extensão de quem somos. Perde uma grande referência e uma peça insubstituível da sua vida. Perder um irmão é difícil e dói bastante.
Por Psicóloga Vanessa EbelingVocê nunca está mais vivo do que quando é adolescente. Seu cérebro está cheio de substâncias que podem transformar sua vida em uma história de proporções épicas. Uma nota nove parece um Pulitzer, um sábado à noite solitário é uma eternidade de solidão e sua dupla no laboratório se torna o amor da sua vida.
Por A Química que Há Entre Nós