Veja outros textos inspiradores!

Íntimo Dado (A Senha) Cada vez que gritam: pobre! me assusto. Recuo ao canto mais perto do rés do chão. Negro, fico sem cor. Fúria, fico sem fala. Pois sei que as balas dos patrões, que as balas dos políticos, da polícia correm atrás de mim sem-terra, correm atrás de mim sem-teto, correm atrás das minhas razões por esses labirintos finitos enredados de justiça e democracia, só para eu sair nos jornais, morto na foto, sangue vazando pelos ouvidos. Toda vez que eles gritam: pobre! é a tortura, é o estampido, é a vala. É a nossa dor que tranquiliza os ricos. Alô rapaziada... tem de antenar o dia: o vento que venta lá, venta cá.

Por Éle Semog

Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família.

Por Friedrich Schlegel

Lucas, LC, 24:10, Essas mulheres eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago; também as demais que estavam com elas confirmaram estas coisas aos apóstolos.

Por Lucas, Novo Testamento

Gênesis, GN, 10:23, Os filhos de Arã foram: Uz, Hul, Geter e Más.

Por Gênesis, Antigo Testamento

II Coríntios, 2CO, 13:12, Saúdem uns aos outros com um beijo santo. Todos os santos mandam saudações.

Por II Coríntios, Novo Testamento

O Estado, o governo, qualquer que seja sua forma, característica ou tendência, quer seja autoritário ou constitucional, monárquico ou republicano, fascista, nazista ou bolchevique, é, por sua própria natureza, conservador, estático, intolerante e oposto à mudança.

Por Emma Goldman

Algumas das mulheres mais bem-sucedidas do mundo têm filhos. As mulheres podem ter tudo... Eu simplesmente não quero tudo!

Por Dawn O'Porter

Negociação não é um ato de guerra; é um processo de descoberta. O objetivo é descobrir o máximo de informações possível.

Por Chris Voss

Meu paredão é dentro do mar Mestre nunca me derrubou Eu entrei no oceano nas asas de uma baleia Mas eu fui no fundo da areia Um boto foi que me levou Quando a sereia cantou Eu comecei a olhar Mestre nunca me derrubou

Por Bicho de Pé

Cresça, Paul. Viva como herói. É isso que os clássicos nos ensinam. Ser um personagem principal. Senão, para que vale a vida?

Por J. M. Coetzee