Veja outros textos inspiradores!

Quanto mais agradamos, em geral tanto menos profundamente agradamos.

Por Stendhal

⁠Eu ainda espero que ela entre pela porta toda animada com um livro que ela passou metade da noite lendo.

Por Annie Darling

Êxodo, EX, 15:17, Tu o introduzirás e o plantarás no monte da tua herança, no lugar que preparaste, ó Senhor, para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A felicidade não é um estado perpétuo, são apenas pequenos momentos perfeitos.

Por Ariana Godoy

Joel, JL, 1:20, Também todos os animais selvagens suspiram por ti, porque os rios secaram, e o fogo devorou as pastagens.

Por Joel, Antigo Testamento

Desencontro Marcado É, não vem, não vou. Deixa pra lá, depois se vê. Você queima e eu não ponho a mão no fogo por você.

Por Aldir Blanc

Borboletas são livres. Minha alma também. Anseio liberdade, beleza e amor De ir, vir e sentir. Paixão, ar, calor. Preciso criar... Voar. Sentir o vento nos cabelos. Mas os pés no chão. Quero abraço. Mas quero espaço. Mulher borboleta. Pequenina e voraz. Tem um vôo que seduz. Uma beleza que satisfaz. Possuidora de uma leveza que conduz. Sua fragilidade lhe faz, uma mulher que reluz! Precisa de arte. Precisa que invada. Que o coração dispare. Que a saudade mate. Não a prenda. Traga flores para que venha. Ela não é para qualquer um. Ela é da natureza. Ela é dela. Tranque-a e ela morre. Sopre-a no vento... Que ela vai. Mas espere. Pois ela volta.

Por Carolina Salcides

Marcos, MC, 2:19, Jesus respondeu: <J> - Como podem os convidados para o casamento jejuar enquanto o noivo está com eles? Durante o tempo em que o noivo estiver presente, não podem jejuar.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Conversar comigo era que nem ir ao zoológico, uma experiência diferente.

Por Clóvis de Barros Filho

EC - E como aconteceu a montagem do show? FA - A nossa principal idéia era mostrar que não existe palco e platéia, com uma muralha que precisa ser quebrada. Um show é uma oportunidade de pessoas raras se encontrarem, e compartilharem das coisas que acham fazer sentido. E isso tinha de ser montado de alguma maneira. Nosso primeiro show durou três horas e meia. Tinha poesia, festa, ciranda no meio do palco... Uma bagunça organizada. Naturalmente, tinha a ordem das músicas, onde iriam entrar as poesias. Eu ensaiava com metade da trupe em um dia, com outra metade no dia seguinte e tínhamos um ensaio final antes do show. Era uma apresentação longa, mas tudo foi necessário, porque estávamos nos descobrindo e amadurecendo o espetáculo. Depois, ficamos na célula de cada coisa: o que deu certo, os melhores momentos... Com o passar das apresentações, assistindo a vídeos, percebemos onde tem momento de silêncio, onde pode melhorar. Ao longo do tempo, entraram mais informações sobre o Lobo da Estepe , textos meus, teatro, lira, malabares... Agora, queremos usar tecido, juntar realmente tudo isso numa coisa só. O TM se encaixa em qualquer lugar, seja palco, quintal, sala... Conseguimos ocupar o espaço da maneira mais adequada. EC - O figurino é um outro atrativo dos shows. Por que escolher a pintura de palhaço? FA - A escolha do figurino foi motivo de dúvidas para alguns no início. Para que usamos a coisa do palhaço? Porque ele é 100%, um ser muito disposto. Uma coisa que usamos como chavão pra todo mundo: os opostos se distraem, os dispostos se atraem. Até uma simples bicicleta pode ser um pretexto para um palhaço dar show: com apenas quatro pedaladas, ele faz o povo rir, cai, levanta, com disposição de fazer arte sem o compromisso de buscar fórmula que dê certo. Nós queríamos realizar as coisas, falar as poesias, brincar no palco, fazer um circo em que a gente possa brincar de pensar. A trupe virou um círculo de criação, criatividade, uma célula forte por si só... Para isso se realizar ao vivo, não basta tirar as músicas e se apresentar. A trupe acredita no que está fazendo e tem essa disposição permanente.

Por Fernando Anitelli