Veja outros textos inspiradores!
A amizade começa, pois, mesmo sem palavras, nós entendemos como alguém se sente.
Por Joan Walsh AnglundOs escritores brasileiros, e falo dos ficcionistas de agora e mesmo os do passado, podem no meu entender ser divididos em duas categorias: os que têm uma 'maneira' de escrever, e são poucos, e os que têm 'jeito', que são alguns mais numerosos. O resto é porcaria.
Por Graciliano Ramos"Transfere de ti para mim essa dor de cabeça, esse desejo, essa violência Que careça em ti o meu excesso e que me falte o que tu tens de sobra Que em mim perdure o que te morre cedo e que te permaneça o que tenho perdido. Que cresça, se desenvolva um teu sentido que em mim desapareça. Dá-me o lque de possuir tu não te improtas E eu multiplico o que te falta e em mim existe para que nosso encaixe forme uma unidade - indivisível - que não se possa subtrair uma metade."
Por Bruna LombardiO dia inteiro O dia inteiro perseguindo uma ideia: vaga-lumes tontos contra a teia das especulações, e nenhuma floração, nem ao menos um botão incipiente no recorte da janela empresta foco ao hipotético jardim. Longe daqui, de mim (mais para dentro) desço no poço de silêncio que em gerúndio vara madrugadas ora branco (como lábios de espanto) ora negro (como cego, como medo atado à garganta) segura apenas por um fio, frágil e físsil, ínfimo ao infinito, mínimo onde o superlativo esbarra e é tudo de que disponho até dispensar o sonho de um chão provável até que meus pés se cravem no rosto desta última flor.
Por Claudia Roquette-PintoQuanto mais você pede ajuda, mais fica parecido com um garotinho assustado.
Por Cavaleiro da Lua (Moon Knight)neste lugar solitário o homem toda a manhã tem o porte estatuário de um pensador de Rodin neste lugar solitário extravasa sem sursis como um confessionário o mais íntimo de si neste lugar solitário arúspice desentranha o aflito vocabulário de suas próprias entranhas neste lugar solitário faz a conta doída: em lançamentos diários a soma de sua vida
Por José Paulo Paes“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida” (§ 2270)
Por Catecismo da Igreja CatólicaVocê tem que se libertar se quiser continuar se movendo, se quiser sobreviver, porque o passado não precisa de futuro. Ele não tem uso para o que vem em seguida. O passado é ganancioso, sempre te engolindo...
Por Brandon Taylor