Veja outros textos inspiradores!
“A crítica literária deve brotar de uma dívida de amor. De modo evidente, ainda assim misterioso, o poema, ou peça, ou romance capturam nossas imaginações. Quando terminamos a obra, não somos os mesmos que éramos quando a começamos. (...) Grandes obras de arte nos arrebatam como tempestades, escancarando as portas de nossa percepção, pressionando a arquitetura de nossas crenças com seus poderes transformadores.”
Por George Steiner" A inteligência que você tem é exatamente a necessária para sua evolução espiritual."
Por Geissis BispoNúmeros, NM, 3:8, Terão cuidado de todos os utensílios da tenda do encontro e cumprirão o seu dever para com os filhos de Israel, ao ministrarem no tabernáculo.
Por Números, Antigo TestamentoCreio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança.
Por Ernesto SabatoA boa sorte dos homens é muitas vezes o maior inimigo que possam ter, pois frequentemente os transforma em seres maus, levianos, insolentes. Porém, é mais difícil para um homem resistir a ela do que às adversidades.
Por Francesco GuicciardiniEzequiel, EZ, 11:21, Mas, quanto àqueles cujo coração segue os seus ídolos detestáveis e as suas abominações, eu lhes darei o que merecem por seus atos`, diz o Senhor Deus.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 41:5, Depois ele mediu a parede do templo: três metros de espessura. A largura de cada câmara lateral era de dois metros. Essas câmaras ficavam em toda a volta do templo.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoUm Simples olhar teu facilmente me desabrocha Embora me feche como os dedos da mão. Tu sempre abres pétala por pétala meu ser Como a primavera quando toca cuidadosa e misteriosamente sua primeira rosa. Eu não sei o que existe em ti que me libera e prende. Somente uma coisa em mim compreende, que a linguagem dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas. Ninguém, nem mesmo a chuva. Tem mãos tão pequeninas.
Por E. E. CummingsJó, JÓ, 30:4, Apanham malvas e folhas de arbustos e se alimentam de raízes de zimbro.
Por Jó, Antigo Testamento