Veja outros textos inspiradores!

Intermitências O que em ti há de mar sereno, brando em mim, centelha não pede, vocifera

Por Anna Apolinário

Não busco a perfeição em ninguém, não quero que busquem isso em mim.

Por Chorão

A derrota só é uma bebida amarga se concordarmos em tragá-la.

Por Provérbio Chinês

Feliz aniversário para alguém especial Há dias que são especiais, parece que as cores estão mais vivas, que o ar está mais puro, que o sorriso brilha no rosto como um belo nascer do sol. Hoje é um dia assim, porque é o teu dia! O entusiasmo com que você vive a vida é contagioso, é inevitável sonhar com grandes conquistas quando olhamos para a tua atitude. Conhecer pessoas como você é maravilhoso, porque nos encorajam e fazem com que queiramos sempre chegar mais longe. Nunca mude, mas continue mudando o mundo à tua volta para melhor!

Por Paulo Denker

O perigo é fascinante quando você é jovem.

Por Belgravia

Para o imperador a monarquia devia existir por si só, sem fazer favores; Não valia a pena ter clientes; Para ter que se defender, não valia a pena viver

Por Joaquim Nabuco

⁠SONETEAR Uma constante inspiração de agrado Por ti, soneto, o meu versejar sente Que outra, tal como tu, indiferente É. Somente em ti eu fico inspirado Como em um estímulo imaculado Com os versos da ilusão da gente A cada poesia o poema reluzente De beijos, desejos, e sonho alado Em ti não tenho sombria fronteira Pois em ti confio a quimera inteira Nas horas tristonhas e de encanto E nos jardins dum poetar majestoso Esvoaçam, o tal sonetear impetuoso Das tantas fantasias do meu canto! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado Araguari, MG – 13/08/2021, 11’58”

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

A mulher considerar-se-ia desgraçada, se a natureza a tivesse feito como a moda a faz andar.

Por Julie Lespinasse

A solidão está para o espírito como a dieta para o corpo, mortal quando é demasiado prolongada, embora necessária.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Já parou pra pensar em quantas lágrimas você derramou por alguém que não merecia nem um sorriso?

Por Demi Lovato