Veja outros textos inspiradores!
Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade continua misterioso diante de meus olhos.
Por Isaac NewtonJeremias, JR, 29:18, Eu os perseguirei com a espada, a fome e a peste. Farei deles um motivo de espanto para todos os reinos da terra e os porei por objeto de maldição, de horror, de vaias e de deboche entre todas as nações para onde os tiver dispersado.
Por Jeremias, Antigo Testamento"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."
Por Júlia Lopes de AlmeidaNúmeros, NM, 22:21, Balaão levantou-se pela manhã, preparou a sua jumenta e partiu com os chefes de Moabe.
Por Números, Antigo TestamentoAo reencontrar os amigos, todos nós já provamos o encanto das más lembranças.
Por Antoine de Saint-ExupéryEm toda a luta por um ideal Se tropeça com adversários E se criam inimizades; O homem firme não os ouve E nem se detém a contá-los. Segue sua rota, irredutível em sua fé, Impertubável em sua ação. Porque quem marcha em direção de uma luz Não pode ver o que ocorre na sombra.
Por José Ingenieros"Melhor escrever para si mesmo e não ter público do que escrever para o público e não ter a si mesmo"
Por Cyril ConnollyNenhuma afirmação histórica pode ser considerada definitiva: toda afirmação é verdadeira até que se prove o contrário.
Por Carlo Ginzburg