Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 18:23, <J> - Por isso, o Reino dos Céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

O destino costuma estar ao virar da esquina. Como se fosse um gatuno, uma rameira ou um vendedor de loteria: as suas três encarnações mais batidas. Mas o que não faz é visitas ao domicílio. É preciso ir atrás dele.

Por A sombra do vento

Ezequiel, EZ, 23:42, Ouvia-se com ela a voz de uma multidão alegre. Com homens de classe baixa foram trazidos do deserto uns bêbados, que puseram braceletes nas mãos delas e, na cabeça, belas coroas.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Todas as revoluções começam na rua e terminam à mesa.

Por L. Longanesi

O que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador. Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"

Por Erich Fromm

Era a combinação de paixão e perseverança que fazia com que as pessoas bem-sucedidas fossem especiais. Numa palavra, elas tinham garra.

Por Angela Duckworth

Êxodo, EX, 26:28, A travessa do meio passará ao meio das tábuas, de uma extremidade à outra.

Por Êxodo, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 14:21, Então o rei disse a Joabe: - Atendi ao seu pedido. Vá e traga o jovem Absalão.

Por II Samuel, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 30:24, Porque Ezequias, rei de Judá, deu à congregação mil novilhos e sete mil ovelhas, e os príncipes deram à congregação mil novilhos e dez mil ovelhas. E os sacerdotes se santificaram em grande número.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 29:12, porque eu livrava os pobres que pediam ajuda e também o órfão que não tinha quem o socorresse.

Por Jó, Antigo Testamento