Veja outros textos inspiradores!
Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia.
Por Guimarães RosaJoão, JO, 6:10, Jesus disse: <J> - Façam com que todos se assentem no chão.</J> Havia muita relva naquele lugar. Assim, os homens se assentaram, e eram quase cinco mil.
Por João, Novo TestamentoHebreus, HB, 5:9, e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.
Por Hebreus, Novo TestamentoMeu corpo é um casco vazio. Com um coração pendurado em um pêndulo. De cada lado uma adaga com a ponta bem rente. E pra qualquer lado que eu me mova dói. (…) Meus olhos vivem pra dentro. Contemplando um universo escuro, infinito e silencioso. Para todas as direções horizontes que nunca chegam. E pra onde quer que olhe não acho meu caminho. (…) Minha alma tem gosto de mofo. Seca a língua, raspa a garganta, perturba o sono. Se debate feito louca por todo meu corpo. E sempre tenta fugir de mim. (…) Solidão é assim, a gente tenta dividir mas nunca consegue. Janeiro 2010 – “O Diabo Sempre Vem Pra Mais Um Drink”
Por Nenê AltroQualquer música, guitarra. Viola, harmônio, realejo. Um canto que se desgarra. Um sonho em que nada vejo.
Por Fernando PessoaTudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto, as coisas se apresentavam como uma realidade sombria.
Por Agatha ChristieRomanos, RM, 14:13, Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Pelo contrário, tomem a decisão de não pôr tropeço ou escândalo diante do irmão.
Por Romanos, Novo TestamentoApocalipse, AP, 16:5, Então ouvi o anjo das águas dizendo: ´Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas.
Por Apocalipse, Novo Testamentopoema natalino... Neste Natal, te desejo tudo. Ou melhor, quase tudo (pois também há no tudo um pouquinho de mal). Mas estive pensando... quase tudo ainda é muito! Te desejo somente o mais essencial: Neste Natal, te desejo um sorriso que não seja bonito, que não seja perfeito, que não seja formal; Te desejo o sorriso mais bobo soluçado entre lágrimas; O sorriso mais doce e o mais natural. Neste Natal, te desejo criança. Não, criança ainda é muito... Te desejo somente o olhar da criança! — E, com ele, a surpresa de nascer no Natal.
Por Carlos Adriano