Veja outros textos inspiradores!
Quando rotulamos ou julgamos alguém ou os seus atos, estamos a realizar profecias. Se desejávamos que aquele alguém mudasse os seus atos ou palavras, corremos o risco de perpetuar aqueles mesmos gestos ou atitudes. As pessoas acabam por se tornar aquilo que ajuizamos sobre elas. Um aluno ou uma pessoa rotulada como “mau” revelará e manterá esse mesmo comportamento negativo, aos olhos dos outros. Somos os profetas do mal, porque acreditamos nele e somos peritos em avaliar, em julgar, em condenar e punir, ao invés de criar melhores relações e de contribuir para a mudança do mundo. 2019, José Paulo Santos Comunicação Não Violenta
Por José Paulo SantosJó, JÓ, 41:29, Os porretes são para ele como talos de capim; quando agitam a lança, ele dá risada.
Por Jó, Antigo TestamentoOséias, OS, 13:6, Quando tinham comida, eles se fartaram, e, uma vez fartos, seu coração se encheu de orgulho; por isso, se esqueceram de mim.
Por Oséias, Antigo TestamentoLucas, LC, 2:8, Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite.
Por Lucas, Novo TestamentoRomanos, RM, 10:20, E Isaías é tão ousado que diz: ´Fui achado pelos que não me procuravam, revelei-me aos que não perguntavam por mim.`
Por Romanos, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 1:7, Voltem e sigam viagem. Vão à região montanhosa dos amorreus, a todos os seus vizinhos, na Arabá, à região montanhosa, à Sefelá, ao Neguebe, à costa marítima, terra dos cananeus, e ao Líbano, até o grande rio Eufrates.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoOs sonhos tem um preço. Há sonhos caros e baratos, mas todos os sonhos tem um preço.
Por Paulo Coelho