Veja outros textos inspiradores!
Nós não pertencemos a nenhum lugar. Navegamos sem âncora em mares turbulentos. Podemos nunca ter permissão para desembarcar. Nossas tristezas nunca serão tristes o suficiente. Nossas alegrias nunca são felizes o suficiente. Nossos sonhos nunca são grandes o suficiente. Nossas vidas nunca são importantes o suficiente... para importar.
Por Arundhati RoyMeu pai costumava dizer: “Faça o que fizer, que seja a cem por cento. Quando for para trabalhar, trabalhe. Quando for para rir, ria. Quando for para comer, coma como se fosse sua última refeição".
Por Green Book: O GuiaIsaías, IS, 19:19, Naquele dia, o Senhor terá um altar no meio da terra do Egito, e na fronteira do país será levantada uma coluna em honra do Senhor.
Por Isaías, Antigo TestamentoOs dicionários não resolvem todos os problemas, mas ajudam muito. Verdadeiramente, o domínio da língua não se adquire com o estudo da gramática, que é atordoante e pouco apetecível. Só a leitura de bons autores nos familiariza com o vernáculo. Foi essa, pelo menos, a experiência que adquiri quando, durante dois anos, mais ou menos, lecionei Português num Ginásio de Belo Horizonte. (entrevista com Cyro dos Anjos)
Por Cyro dos AnjosSalmos, SL, 86:17, Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me odeiam; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas.
Por Salmos, Antigo TestamentoA preparação é a chave para o sucesso e a vitória. Quanto mais você suar em tempos de paz, menos sangrará na guerra.
Por George S. PattonProvérbios, PV, 24:15, Não espie a habitação do justo, ó perverso, nem destrua o lugar do seu repouso,
Por Provérbios, Antigo TestamentoOs brancos não sonham tão longe como nós. Dormem muito, mas só sonham com eles mesmos.
Por Davi KopenawaTodas as lágrimas que, por longos três anos, guardei, vêm à tona agora — de uma vez só. Receio que nem todos os lugares tenham um banheiro onde eu possa chorar escondida. Foram tantos meses engolindo o choro que, a qualquer momento, um gatilho vindo do fundo do meu ser pode me desabar de dentro para fora. Sei que, daqui a alguns anos, vou olhar para trás e pensar que meu sofrimento foi prematuro, que ainda dava tempo. Mas eu não quero chegar até lá para viver o que acabei de narrar. Quero olhar para trás e perceber que sofrer foi necessário para crescer. Que a frustração com a realidade me moveu, de verdade. Quero, com todo o meu ser, olhar para trás e ter orgulho de mim — por ter ficado, e por ter escolhido seguir.
Por anandayasmin