Veja outros textos inspiradores!

''Quando o homem descobre a sua condição ambígua de ser ao mesmo tempo material e espiritual, ao encontrar-se no meio dessa contradição, dessas duas realidades, dessas duas existências, o problema que passa a existir e que conduz a vida humana é o problema de saber se ele irá sacrificar a vida do espírito em função da vida da matéria ou se irá sacrificar a vida da matéria em função da vida do espírito. O fato de o homem estar no meio dessas duas coisas significa o seguinte: a sabedoria da vida humana, no fundo, reside no modo de como o homem passa pela vida, de como ele gerencia, cuida e administra os seus desejos''.

Por José Monir Nasser

Se revele! Deixe o mundo saber quem é você. E lembre-se que você é estrela e estrela nasceu para brilhar. NN

Por NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ

No silêncio da noite, muitas vezes desejei apenas algumas palavras de amor de um homem, em vez do aplauso de milhares de pessoas.

Por Judy Garland

Deuteronômio, DT, 18:16, Porque isso foi o que vocês pediram ao Senhor, seu Deus, em Horebe, no dia em que o povo estava reunido. Vocês disseram: ´Não nos faça ouvir de novo a voz do Senhor, nosso Deus, nem ver este grande fogo, para que não morramos.`

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Loucos e Santos Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Por Desconhecido

E o homem, em seu orgulho, criou Deus à sua imagem e semelhança.

Por Friedrich Nietzsche

A felicidade repartida com o próximo dura para sempre.

Por Masaharu Taniguchi

A principal prudência consiste em desconfiarmos de nós próprios mais do que dos outros.

Por Anne Lambert

Uma nuvem sobre a alma cobre e descobre muito mais a terra, do que uma nuvem no horizonte.

Por Alphonse de Lamartine

Estamos mergulhados em ganância e imoralidade espiritual e agora é hora de pagar o preço por isso.

Por I Know This Much is True