Veja outros textos inspiradores!
Ester, ET, 1:3, no terceiro ano do seu reinado, deu um banquete a todos os seus oficiais e servidores. O exército da Pérsia e da Média, bem como os nobres e os governadores das províncias estavam presentes.
Por Ester, Antigo TestamentoIsaías, IS, 37:18, É verdade, Senhor, que os reis da Assíria assolaram todos os países e suas terras
Por Isaías, Antigo TestamentoSe os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.
Por Rui BarbosaLevítico, LV, 14:49, Para purificar a casa, pegará duas aves, madeira de cedro, pano escarlate e hissopo,
Por Levítico, Antigo TestamentoO conhecimento humano, por natureza, tem limites; portanto, algumas questões devem permanecer misteriosas. Algumas religiões tratam tais mistérios como segredos que os deuses escolhem esconder dos humanos; outras, como o budismo, os tratam como enigmas finais que não valem a pena perseguir.
Por David ChristianHá apenas duas formas de subir na vida: pelo nosso engenho ou pela estupidez dos outros.
Por Jean de la BruyereAgora mais do que nunca eu percebo que eu nunca vou me contentar com uma vida sedentária, que serei sempre assombrada por pensamentos de um outro lugar banhado pelo sol.
Por Isabelle EberhardtPerdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.
Por Clarice LispectorQuando eu disse pra minha professora da sétima série que não ia voltar pra escola porque precisava ajudar a minha mãe, dona Ross quase chorou. “Você é a mais esperta da turma, Aibileen”, disse ela. “E o único jeito de você continuar esperta é ler e escrever todos os dias.” Então, comecei a anotar as minhas orações, em vez de dizer elas em voz alta. Mas ninguém mais me chamou de esperta.
Por Kathryn Stockett