Veja outros textos inspiradores!
Rute, RT, 3:13, Fique aqui esta noite. Pela manhã, se ele quiser resgatar você, muito bem; ele que o faça. Mas, se ele não quiser, eu o farei, tão certo como vive o Senhor. Deite-se aqui até de manhã.
Por Rute, Antigo Testamentoa poesia está morta mas juro que não fui eu eu até que tentei fazer o melhor que podia para salvá-la imitei diligentemente augusto dos anjos paulo torres carlos drummond de andrade manuel bandeira murilo mendes vladmir maiakóvski joão cabral de melo neto paul éluard oswald de andrade guillaume appolinaire sosígenes costa bertolt brecht augusto de campos não adiantou nada em desespero de causa cheguei a imitar um certo (ou incerto) josé paulo paes poeta de ribeirãozinho estrada de ferro araraquarense porém ribeirãozinho mudou de nome a estrada de ferro araraquarense foi extinta e josé paulo paes parece nunca ter existido nem eu (Poema "Acima de qualquer suspeita")
Por José Paulo PaesI Reis, 1RS, 1:21, Do contrário, sucederá que, quando o rei, meu senhor, morrer, eu e o meu filho Salomão seremos tidos por culpados.
Por I Reis, Antigo TestamentoJó, JÓ, 4:7, Pense bem: será que algum inocente já chegou a perecer? E onde os retos foram destruídos?
Por Jó, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 16:13, Assim, você foi enfeitada com ouro e prata; as suas roupas eram de linho fino, de seda e de bordados. Você se alimentou da melhor farinha, de mel e azeite; você era muito bonita e chegou a ser rainha.
Por Ezequiel, Antigo Testamento“Não existem pessoas e amor perfeito. Existem pessoas que fazem o possível para as coisas darem certo, através de comprometimento, respeito e honestidade aos seus sentimentos e o da pessoa amada.”
Por Plínio de SáA estrada que seu eu deve percorrer reside em polir o coração. Não é por rebelião e discórdia que o espelho do coração é polido da ferrugem da hipocrisia e da incredulidade: seu espelho é polido por sua certeza – pela pureza imaculada de sua fé.
Por Hakim SanaiVaso Chinês Estranho mimo aquele vaso! Vi-o, Casualmente, uma vez, de um perfumado Contador sobre o mármor luzidio, Entre um leque e o começo de um bordado. Fino artista chinês, enamorado, Nele pusera o coração doentio Em rubras flores de um sutil lavrado, Na tinta ardente, de um calor sombrio. Mas, talvez por contraste à desventura, Quem o sabe?... de um velho mandarim Também lá estava a singular figura; Que arte em pintá-la! a gente acaso vendo-a, Sentia um não sei quê com aquele chim De olhos cortados à feição de amêndoa.
Por Alberto de OliveiraJeremias, JR, 12:17, Mas, se não quiserem ouvir, arrancarei essa nação; arrancarei e destruirei, diz o Senhor.
Por Jeremias, Antigo Testamento